Grupo formado pelo Ministério do Esporte, <br>AGU e CGU vistoria Arena Pantanal

28/09/2011 - 12:19
As equipes da CGU, AGU e Ministério do Esporte irão realizar as visitas técnicas em todas as cidades-sede nos próximos meses.

A Arena Pantanal recebeu, nesta terça-feira (27.09), uma visita dos órgãos controladores das execuções das obras da Copa do Mundo da FIFA 2014. Representantes da Advocacia Geral da União (AGU), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério do Esporte fizeram parte da comitiva.

Para o presidente da Agecopa, Eder Moraes, a fiscalização constante nas obras da Arena Pantanal é fundamental para certificar que a execução dos projetos está sendo bem administrada.

“Buscamos a transparência em todas as obras e recebemos a fiscalização feita por diferentes órgãos de controle federais e estaduais que compartilham conosco essa responsabilidade de organizar a Copa do Mundo. A sociedade exige cada vez mais transparência no setor público, além de ser um dever dos gestores", definiu.

Durante a apresentação o coordenador das obras da Arena, engenheiro João Paulo Curvo, detalhou a etapa atual dos trabalhos que envolvem cerca de 603 trabalhadores. Trata-se da montagem da superestrutura do novo estádio, com instalação de pilares pré-moldados, vigas e concretagem de lajes e pisos.

Até o final de 2011, a Arena deverá receber mais 400 trabalhadores. Os muros de contenção já foram concluídos e as fundações e estacamentos estão com 97% do trabalho pronto. Incorporadas ao canteiro de obras em julho, 33% das estruturas metálicas que sustentarão as arquibancadas norte e sul estão fabricadas, sendo que 6% já estão no canteiro de obras.

Leia a notícia completa

Agecopa-MT

Notícias Relacionadas

Diretora da Unaids no Brasil se encontrou nesta terça com o ministro do Esporte, que assinou a bola que simboliza a iniciativa. Um exemplar com as rubricas da presidenta Dilma e de outros chefes de Estado será levado para a Assembleia Geral da ONU
+
Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Vila Olímpica do Caju, que recebe a competição, é considerada pelo presidente da FIFA o 13º estádio da Copa do Mundo
+