Gramado do Estádio Nacional começa a ser transportado para Brasília

25/04/2013 - 18:01
Grama foi plantada em fazenda no estado de Sergipe. Expectativa é que o processo de instalação termine na próxima semana

Começou na manhã desta quinta-feira (25.04) a retirada do gramado que será instalado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.  A grama, da espécie bermuda celebration, estava plantada no município de Neópolis, em Sergipe.

Cultivada na fazenda da Itograss, parceira da Greenleaf Gramados, responsável técnica pela instalação do campo, a grama foi cortada em rolos de 1,2m por 15m e será transportada em carretas refrigeradas. A cada leva que chegar à capital federal, ela será imediatamente plantada. A previsão de chegada em Brasília é partir de sábado (27.04). A instalação será concluída durante a próxima semana.

Todo o procedimento de instalação é mecanizado. De acordo com o Governo do Distrito Federal, o gramado estará em condições perfeitas para a realização dos dois primeiros jogos (em 18 e 26 de maio), e na partida entre Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, em 15 de junho.

Fonte: Governo do Distrito Federal

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+