Gramado do Couto Pereira, em Curitiba, ganha novo corte e sementes de inverno

28/05/2014 - 17:53
Estádio será Campo Oficial de Treinamento de seleções e deverá ser utilizado pelas seleções do Irã, Argélia, Honduras e Austrália

Foto: copa2014.pr.gov.br#Nesta quarta-feira (28.05) será realizado um novo corte de grama e semeadura, com sementes de inverno para completar o gramado, do Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O local é Campo Oficial de Treinamento(COT) da FIFA e poderá ser utilizado pelas seleções do Irã, Argélia, Honduras e Austrália que jogarão na capital paranaense na Copa do Mundo 2014. Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 Secopa-PR, até sexta-feira (30.05) serão demarcadas e pintadas as faixas dentro dos critérios fixados pela FIFA.

Na terça-feira (27.05), o Comitê Organizador Local (COL) realizou uma visita técnica ao estádio Couto Pereira. Foi feita uma verificação das condições do gramado, altura da grama, medição da temperatura, da largura e altura das traves.

Outro COT da FIFA em Curitiba é o Estádio Janguito Malucelli. Conhecido como Ecoestádio, o campo do J. Malucelli poderá ser utilizado pelas seleções da Nigéria, Equador e Rússia, que vão jogar na capital paranaense. (link para reportagem do Janguito Malucelli).

A Espanha, atual campeã do mundo, usará o CT do Caju, do Atlético-PR, como base de treinos.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
575 selecionados para programa Brasil Voluntário seguem atuando em pontos turísticos e de mobilidade até o fim da Copa
+
Funcionários da limpeza de Curitiba assistiram Argélia x Rússia na quinta-feira (26.06) na Arena da Baixada
+