O Governo Federal e a Prefeitura do Rio inauguraram o Centro Aberto de Mídia (CAM), que funciona no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. A programação do Centro tem início nesta sexta-feira (14.06), com uma coletiva de imprensa, às 10h, da ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas; do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do prefeito da cidade, Eduardo Paes, às 14h30; e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Régis Fichtner.
Criado para atender a imprensa brasileira e internacional, credenciada ou não pela FIFA, o Centro oferece aos jornalistas informações sobre a preparação para o evento, serviços de internet banda larga, rede WiFi, salas de reunião, auditório para coletivas e briefings de imprensa, estúdios de rádio e local para geração de imagens.
Sob a coordenação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e do Ministério do Esporte, em parceria com a Apex-Brasil e a Riotur, e apoio do Governo do Rio de Janeiro, o Centro Aberto de Mídia conta com uma programação diária de atividades, incluindo coletivas de imprensa com porta-vozes do Governo Federal e das cidades-sede, visitas a projetos e eventos culturais. Além disso, os jornalistas terão acesso a informações institucionais sobre o Brasil e as cidades-sede em português, inglês e espanhol.
O credenciamento para o Centro Aberto de Mídia pode ser realizado online na área de imprensa do Portal da Copa ou no local, mediante o preenchimento de cadastro e apresentação de documento de identificação profissional do órgão de imprensa ao qual esteja vinculado.
Centro Aberto de Mídia – Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013
Período de funcionamento: 12 de junho a 2 de julho de 2013.
Horário de funcionamento: 10 às 22h, diariamente. No dia 14/6, a partir das 9h.
Endereço: Praça Coronel Eugenio Franco, 1 - Forte Copacabana, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro