Costa do Marfim treinará em Águas de Lindóia durante a Copa do Mundo

23/12/2013 - 14:58
Governador de São Paulo informou a decisão da equipe africana nesta segunda-feira (23.12) em seu perfil oficial no microblog

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou em seu perfil oficial no Twitter, nesta segunda-feira (23.12), que a seleção da Costa do Marfim fará a preparação para a Copa do Mundo de 2014 na cidade de Águas de Lindóia (SP). Na sexta-feira, Alckmin havia confirmado que a Nigéria treinará em Campinas.

“Já temos 11 seleções da #Copa2014 que escolheram SP como QG: acabamos de receber a confirmação da Costa do Marfim em Águas de Lindóia”, escreveu o governador no microblog. Águas de Lindóia tem cerca de 17 mil habitantes e fica a 163 quilômetros de São Paulo.

A seleção marfinense está no Grupo C do Mundial, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. Na estreia, em 14 de junho, os marfinenses vão a Recife para encarar, na Arena Pernambuco, o Japão. A segunda partida será contra a Colômbia, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A data marcada é 19 de junho. Depois, a Costa do Marfim vai a Fortaleza, onde enfrenta a Grécia no Castelão, no dia 24 de junho.

A Nigéria caiu no Grupo F, junto de Argentina, Irã e Bósnia-Herzegovina. A estreia será no dia 16 de junho, na Arena da Baixada, diante do Irã. Na sequência, a equipe africana segue para Cuiabá, onde enfrentará a estreante Bósnia-Herzegovina na Arena Pantanal, no dia 21 de junho. No encerramento da primeira fase, a Nigéria encara a Argentina no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 25 de junho.

Agora já são onze as seleções que escolheram Centros de Treinamento em São Paulo. Além dos marfinenses e nigerianos, ficarão no estado México e Costa Rica (Santos), Honduras (Porto Feliz), França (Ribeirão Preto), Irã (Guarulhos), Portugal (Campinas), Bósnia-Herzegovina (Guarujá), Rússia e Japão (Itu).

Leia mais

» Seleções oficializam escolhas por Centros de Treinamento em 14 cidades diferentes

» Confira a opinião dos 32 treinadores da Copa sobre o resultado final do sorteio

» Honduras escolhe Porto Feliz (SP) para treinamentos durante Mundial

» Japão e Rússia fixarão bases em Itu (SP), durante a Copa do Mundo

» Bósnia-Herzegovina confirma sede de treinamentos no Guarujá (SP)

» Portugal fará sua preparação para a Copa do Mundo em Campinas

» Argentina e Chile ficarão em Belo Horizonte

» Equador e Austrália escolhem CTS em Vitória

» México e Costa Rica terão Santos (SP) como base

» Itália escolhe CT em Mangaratiba (RJ) para treinar na Copa

» Suíça e Alemanha decidem por bases no litoral da Bahia

» Interior de São Paulo escolhido por França e Irã para treinamentos

» Infográficos detalham o caminho das 32 seleções

» Veja como será a Copa em cada uma das 12 sedes

» Confira a cobertura completa do sorteio final da Copa

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Derrotados pela França em um estádio que gritava “Nigéria! Nigéria!” em Brasília, jogadores e técnico do time africano ressaltam o apoio que receberam e elogiam a organização do Mundial no Brasil
+
Equipe europeia venceu por 2 x 0 a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Gols foram marcados por Pogba e Yobo (contra)
+
Brasileiros e estrangeiros esbanjam alegria nos arredores do estádio em Brasília e elogiam a organização da Copa do Mundo
+
Brasília recebe a 53ª partida da Copa do Mundo. Vencedor enfrenta Alemanha ou Argélia
+