FIFA divulga os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014

27/09/2012 - 14:34
Jogo de abertura, com a Seleção Brasileira em campo, será em 12 de junho, em São Paulo, às 17h. Data do sorteio do Mundial também foi definida: 6 de dezembro de 2013

O Comitê Executivo da FIFA está reunido em Zurique, na Suíça, entre esta quinta-feira (27.09) e sexta-feira (28.09). No encontro de hoje, os dirigentes da entidade máxima do futebol aprovaram os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014. O jogo de abertura, com a Seleção Brasileira em campo, será em 12 de junho, em São Paulo, a partir das 17h. A segunda partida da equipe canarinho será às 16h do dia 17.06, em Fortaleza. O Brasil encerra a participação na primeira fase no dia 23.06, às 17h, em Brasília.

A FIFA também definiu a data do sorteio do Mundial, que vai definir a distribuição das equipes nas chaves. O evento será na Costa do Sauípe, na Bahia, em 6 de dezembro de 2013.

» Confira a divisão dos horários por cidade-sede
» Veja a tabela completa no site da FIFA

Os confrontos da primeira fase da Copa do Mundo serão às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h. Já as partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Ambas as semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a final acontecerá no dia 13 de julho, às 16h, no Maracanã. Os horários divulgados correspondem aos horários locais, lembrando que, das 12 cidades-sede, Cuiabá e Manaus têm uma hora a menos de fuso.

Para a definição dos horários dos jogos, a FIFA levou em consideração critérios como distribuição equitativa das seleções, períodos de descanso, temperaturas nas capitais brasileiras, transmissões de TV e logística de viagem para os torcedores. Vale lembrar que a tabela da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013, já foi divulgada com os horários das partidas.

A FIFA estipulou, ainda, a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores: 19 de maio de 2014.

Portal da Copa, com informações FIFA.com

Notícias Relacionadas

Produções retratam a festa dos torcedores e a organização do megaevento esportivo
+
Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+