FIFA, COL e Governo Federal visitam Manaus, Brasília e Porto Alegre na próxima semana

12/02/2014 - 17:35
O ciclo de vistorias começa pela capital amazonense no domingo (16.02), seguida por Brasília na segunda-feira (17.02) e Porto Alegre na terça (18.02)

Representantes da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal realizam novo ciclo de visitas às cidades-sede do Mundial. Desta vez, as vistorias serão feitas em Manaus, Brasília e Porto Alegre, de 16 a 18 de fevereiro. O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, vão se reunir com representantes das sedes e visitarão os respectivos estádios.

No domingo (16.02), a comitiva, com exceção do ministro do Esporte, se encontrará com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o governador do estado do Amazonas, Omar Aziz, em visita à Arena da Amazônia por volta das 14h, seguida de uma coletiva de imprensa.

Depois de Manaus, a delegação seguirá para Brasília. A programação começará na segunda-feira (17.02), às 9h, com uma visita à Fábrica Social, projeto da secretaria extraordinária da Copa do Distrito Federal, voltado para a qualificação profissional de famílias de baixa renda. Acompanhada pelo governador Agnelo Queiroz, a comitiva segue de lá para o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde participará de reuniões fechadas sobre os preparativos. O tour pelo estádio e a coletiva de imprensa estão previstos para as 11h30.

No mesmo dia, a comitiva Porto Alegre para um encontro privado com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Na terça-feira (18.02), a delegação visita o Estádio Beira-Rio e participa de uma coletiva de imprensa no local.

Depois das visitas, o secretário-geral da FIFA vai participar do Seminário das Equipes, no Costão do Santinho, em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de fevereiro, e da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local, no dia 21 de fevereiro, também em Florianópolis, seguida de entrevista coletiva para a imprensa.

Fonte: FIFA

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+