FIFA, COL e governo federal retomam visitas às sedes da Copa de 2014

15/08/2013 - 15:01
Primeiras escalas da comitiva serão em São Paulo e Curitiba, na segunda-feira (18.08). Passagem por Manaus será na terça

Representantes do governo federal, da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo retomam, nesta segunda-feira (19.08), as visitas às sedes do Mundial de 2014. A primeira escala da comitiva será em São Paulo. Estarão presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, Ronaldo e Bebeto, integrantes do Conselho de Administração do COL, além do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad. Antes da visita à Arena Corinthians, a delegação poderá ver as obras do Complexo Viário do Polo Institucional de Itaquera, por volta das 11h.

Em seguida, os integrantes da delegação seguem para Curitiba, onde se reunirão com o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito da cidade, Gustavo Fruet. A visita ao estádio será na própria segunda-feira, por volta das 15h. Na ocasião será apresentado à delegação o projeto dos embaixadores de Curitiba para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

O tour às sedes termina em Manaus, na terça-feira (20/8), quando o governador do Amazonas Omar Aziz e o prefeito Arthur Virgílio Neto receberão a comitiva, que irá visitar a Arena da Amazônia, por volta das 12h, e conhecer o projeto Amazonas Bilíngue, em que jovens estudam inglês visando oportunidades relacionadas à Copa, e os cursos de formação profissional do Pronatec Copa de Manaus.

Nas três sedes, Jérôme Valcke entregará ingressos simbólicos a representantes dos trabalhadores. Todos que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA vão receber ingressos para um jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 em suas respectivas sedes.

Depois do tour, a comitiva segue para o Rio de Janeiro, onde na quinta-feira (22.08) participa da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local, seguida de entrevista coletiva para a imprensa.

Fonte: FIFA

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+