Fan Fest em Cuiabá terá 14 shows nacionais e 25 dias de programação

06/06/2014 - 20:05
Estrutura montada a 2,5km da Arena Pantanal tem espaço de 40 mil m² e poderá receber 56 mil pessoas por dia

A FIFA Fan Fest de Cuiabá teve a lista de shows para o período do evento e o horário de funcionamento do local definidos pela Secretaria Extraordinária da Copa em Mato Grosso (Secopa-MT). Serão, ao todo, 14 shows nacionais e 25 dias de festa.

Com a estrutura montada no Parque de Exposições da Acrimat, que fica a 2,5 km da Arena Pantanal, a FIFA Fan Fest funcionará, diariamente, das 11h às 20h. O espaço de 40 mil m² possui capacidade para receber 56 mil pessoas todos os dias. Um estacionamento para até dois mil veículos também estará disponível aos torcedores.

» Confira a programação completa

Na abertura da Fan Fest, no dia 12 de junho, haverá uma iniciativa, coordenada pelos voluntários que irão trabalhar na Copa, de formar o desenho de um coração com milhares de pessoas – uma alusão ao fato de Cuiabá estar no “coração” da América do Sul, por ser o Centro Geodésico. Estima-se que até 20 mil pessoas participem da empreitada.

Os shows nacionais agendados para acontecer no espaço ficarão por conta de João Neto e Frederico, Leandro Sapucahy, Falamansa, CPM 22, RPM, Sambô, Péricles, Maria Cecília e Rodolfo, Fundo de Quintal, Babado Novo, Jammil e Uma Noites, Banda Eva, NX Zero e Daniel, que irá encerrar a programação no dia 13 de julho.

Fotos: Helson França/Portal da Copa#

Saúde
Para atender a demanda de visitantes, uma estrutura completa de saúde será montada na Fan Fest. O projeto prevê um Posto Médico Avançado (PMA) que contará, inclusive, com dois leitos de ala vermelha, para casos mais graves. Também estarão disponíveis outros oito leitos para casos intermediários e sala de medicação.

O PMA Fan Fest estará aberto até o dia 24 de junho, quando terminam os jogos em Cuiabá. O horário de atendimento será de 24 horas, em regime de plantão.

Centro Aberto de Mídia
O local também abrigará um espaço exclusivo destinado aos veículos de comunicação nacionais e internacionais. A expectativa é que o Centro Aberto de Mídia (CAM) reúna, diariamente, cerca de 800 jornalistas de todo o mundo, profissionais que não estão cadastrados pela FIFA e que terão no CAM um suporte e infraestrutura completa para a comunicação com seus respectivos países.

Segurança
O sistema de segurança contará com câmeras de segurança que gerarão as imagens para os Centros de Comando Móvel. Haverá também detectores de metais nas entradas e, caso necessário, reforço policial.

Helson França, do Portal da Copa em Cuiabá (MT)

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+