Fan Fest de Salvador passa por últimos ajustes. Abertura terá Armandinho

11/06/2014 - 11:41
Espaço de exibições públicas e atrações culturais terá como palco na capital baiana o Farol da Barra

Foto: Divulgação#Armandinho será uma das atrações na abertura da Fan Fest em Salvador

Como diz o consagrado hino do carnaval baiano escrito pelo músico Moraes Moreira, a abertura da Copa do Mundo em Salvador promete ser um “chame-chame de gente” no Farol da Barra, local escolhido para receber a Fan Fest. A estrutura montada em um dos principais pontos turísticos da capital baiana já está recebendo os últimos ajustes.

Em Salvador, a tradicional festa da FIFA realizada desde a Copa da Alemanha, em 2006, funcionará oito horas por dia, incluindo os tempos de cada jogo. Os gastos para a realização do evento giram em torno de R$ 6 milhões, que serão custeados por patrocinadores da iniciativa privada. A Prefeitura de Salvador fica responsável pelos serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza.

» Confira a programação completa da Fan Fest em Salvador

As atrações musicais vão do forró ao axé, mais popular ritmo baiano, com shows já a partir desta quinta-feira (12.06), quando acontece a abertura oficial da Copa, na Arena Corinthians, em São Paulo, seguida pela estreia do Brasil contra a Croácia. Serão 15 dias de festa, com programação para as datas em que houver jogos na Arena Fonte Nova e também da seleção brasileira.

No primeira dia se apresentam Bereguedê, Folia Mamulengo, Orquestra de Pandeiros, Ganhadeiras de Itapoã, Malê e um dos principais intérpretes da música Chame Gente, o guitarrista Armandinho. Também haverá show de Batifun, Alavontê, Olodum, Ju Moraes, Ilê Aiyê, do forrozeiro Adelmario Coelho, além de minitrios elétricos. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, os artistas que se apresentarão na Fan Fest abriram mão do cachê e terão apenas a logística custeada.

Mellyna Reis, do Portal da Copa em Salvador (BA)

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+