Expressão "A pátria de chuteiras" será usada em selo para a Copa

15/05/2013 - 16:28
Peça criada pelo governo federal mostra brasileiros jogando futebol e poderá ser utilizado por estados e municípios

A expressão "A pátria de chuteiras", criada pelo escritor Nelson Rodrigues, estará presente nas ações de comunicação do governo federal para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O governo adotou o termo e lançou um selo especial para o principal evento esportivo do próximo ano. O selo também poderá ser utilizado por estados e municípios. .

Inspirado em dois dos elementos que mais caracterizam o Brasil — o verde-amarelo e o jogo de bola —, o selo do governo federal para a Copa do Mundo 2014 apresenta a imagem de brasileiros em ação, praticando o esporte mais popular do País.

Outro elemento que aproxima a campanha “A pátria de chuteiras” dos brasileiros é a trilha sonora que tem como base a melodia da música “Na cadência do samba (Que bonito é)”, de Luiz Bandeira. Utilizada como pano de fundo para as imagens do jornal cinematográfico Canal 100, a música está intimamente ligada ao conceito de futebol arte no inconsciente coletivo dos torcedores nacionais.

» Governo Federal lança a campanha "A Pátria de Chuteiras" (assista ao vídeo)

Veja a vinheta animada:

» Manual de uso do selo (link para o site da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República)

Fonte: Portal Brasil

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+