Exposição durante os Jogos de Londres vai mostrar riqueza cultural e tecnológica do Brasil

19/07/2012 - 17:27
O espaço ficará aberto ao público de 28 de julho a 2 de setembro, de terça a domingo, das 12h às 18h

A partir de 26 de julho, a embaixada do Brasil em Londres será palco de diversas ações dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa promoverá a imagem do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (19.07), em coletiva no Ministério do Esporte. O ponto de partida será o lançamento, para convidados, da exposição Brazil at Heart, que mostrará a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. O espaço ficará aberto ao público de 28 de julho a 2 de setembro.

O público terá à disposição 12 totens, com vídeos e informações de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Outra forma de conhecer o Brasil será por meio do Visorama, sistema de realidade virtual em que, com um binóculo, o visitante poderá “passear” pelo Rio de Janeiro com imagens panorâmicas de 360º.

O Torcida Social mostrará como fãs do esporte podem integrar-se em uma competição pelos melhores palpites no Facebook e em smartphones. A ideia é que os participantes enviem previsões dos resultados das partidas e disputem o título de melhor palpiteiro. O aplicativo, adaptável a qualquer competição, será utilizado em eventos como o Campeonato Brasileiro de futebol e a Copa do Mundo FIFA 2014.

Em outro ambiente, Neymar, um dos maiores craques do futebol mundial, convidará os visitantes a desafiá-lo nas embaixadinhas, em uma experiência virtual. O público poderá interagir com o jogador, recebendo bolas virtuais para mostrar o quanto está preparado para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

O governo federal apresentará, ainda, a criatividade, a originalidade e a qualidade da produção artística brasileira. Haverá um video mapping, com projeção de imagens relacionadas ao Brasil, e uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de intervenções visuais e de multimídia. A mostra em Londres é uma parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT).

A Brazil at Heart estará aberta de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo palestras e workshops organizados pelo governo brasileiro e por instituições parceiras. De 31 de julho a 15 de agosto, serão feitas ações, em parceria com os estados, para apresentações culturais, destacando a música, a gastronomia e os destinos brasileiros.

» Exposição Brazil At Heart
Local: Embaixada brasileira em Londres (14-16 Cockspur Street, SW 1 Y 5BL, próximo a Trafalgar Square).
Data: de 28 de julho a 2 de setembro
Horário: de 12h às 18h

Leia também:

» Divulgação do Brasil em Londres terá totens das cidades-sede da Copa e "Neymar virtual"

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Diretora da Unaids no Brasil se encontrou nesta terça com o ministro do Esporte, que assinou a bola que simboliza a iniciativa. Um exemplar com as rubricas da presidenta Dilma e de outros chefes de Estado será levado para a Assembleia Geral da ONU
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+