Evento da FIFA discutirá assuntos médicos da Copa, no dia 14 de fevereiro

07/02/2014 - 18:41
Discussão será em São Paulo e inclui temas como serviços de emergência nos estádios, clima e calor, avaliação médica dos jogadores, controle antidoping e o programa "11 pela Saúde"

A FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e o governo brasileiro organizam uma coletiva de imprensa na sexta-feira (14 .02), em São Paulo, para discutir assuntos médicos relacionados à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Os tópicos que serão apresentados incluem serviços de emergência nos estádios, saúde dos torcedores, visitantes e times, clima e calor, avaliação médica dos jogadores antes da competição, controle antidoping e o programa "11 pela Saúde da FIFA", que será implementado nas 12 sedes do Mundial.

Estarão presentes na coletiva o Diretor Médico da FIFA, Prof. Jiri Dvorak, o Coordenador Médico Geral do COL, Luis Fernando Correia, e o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Adail Rollo.

Serviço

Data e horário: Sexta-feira, 14 de fevereiro, das 12h00 às 13h15
Local: Hotel Hilton São Paulo Morumbi
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12901, São Paulo

Fonte: FIFA.com

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+