Estruturas complementares são montadas na Arena Pantanal, em Cuiabá

15/05/2014 - 16:55
Elas envolvem desde geradores de energia elétrica e estrutura de telecomunicações até os centros de mídia e de voluntários

Fotos: Secopa-MT#

As estruturas complementares para Copa do Mundo já estão sendo montadas na Arena Pantanal, em Cuiabá. Elas envolvem desde geradores de energia elétrica e estrutura de telecomunicações até os centros de mídia e de voluntários.

Essas estruturas também passam por áreas dedicadas à interação entre patrocinadores oficiais do evento e o público. O consórcio responsável pela execução dos serviços é composto pelas empresas DMDL Montagem de Stands Ltda e pela Pazini Som, Luz e Festas.

Elas farão o planejamento, a coordenação, o monitoramento e a execução de serviços de locação, instalação, montagem, manutenção, conservação e desmontagem das estruturas, com fornecimento de estrutura e apoio logístico para a realização da Copa.

Entre os itens que compõem as estruturas estão tendas, ar condicionados, cercas, CFTV (Circuito Fechado de TV), divisórias, geradores de energia, mobiliários, serviços de alvenaria, elétrica e hidráulica, módulos habitacionais.

#Estruturas complementares começam a ser montadas no ginásio Aecim Tocantins, que concentrará a mídia credenciada pela FIFA

Também fazem parte da lista a execução de projetos executivos e detalhamento de soluções técnicas de todas as especialidades, incluindo arquitetura, instalações elétricas, energia temporária de geradores, prevenção contra descargas atmosféricas, instalações hidráulicas e de esgoto.

Já foram montadas algumas tendas no entorno da Arena Pantanal, divisórias na zona mista por onde os jogadores passarão para irem aos vestiários e também já tiveram início a colocação de estruturas dentro do ginásio Aecim Tocantins, que serão dotadas de climatização, mobiliários e Tecnologia da Informação, onde se concentrará a mídia credenciada pela FIFA.

Entre a extensa lista de itens que fazem parte das estruturas complementares alguns são locações, mas grande parte está sendo adquirida e ficará para o estado após o Mundial.

» Conheça os detalhes da Arena Pantanal

Fonte: Secopa-MT

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+