Estrutura da Fan Fest ganha forma em Porto Alegre

27/05/2014 - 10:26
Espaço vai transmitir as 64 partidas da Copa e terá atrações como Belo, Dudu Nobre, Paulo Ricardo e Banda Eva

A Fan Fest em Porto Alegre começou a ser montada no complexo com cerca de 22,3 mil metros quadrados do Anfiteatro Pôr do Sol. Localizada à margem do Guaíba e a 2,5 quilômetros do Beira-Rio, a área foi cercada durante a manhã desta segunda-feira, quando começaram a chegar os caminhões com o material para a montagem das estruturas que irão receber os torcedores para assistir aos 64 jogos da Copa, além de 70 atrações musicais.

Lonas, estruturas metálicas e outros materiais já começaram a ser erguidos pelos técnicos. Oito bancas de alimentação serão instaladas no local. Além de bebidas, haverá diferentes tipos de alimentos, inclusive sopas e caldos de feijão, para enfrentar o clima frio e úmido da capital gaúcha no período do evento.

Conforme o coordenador de Operações da Fan Fest pela prefeitura de Porto Alegre, Vinícius Kaster, a licitação para definir as empresas que oferecerão os serviços de alimentação será aberta nesta terça (27.05). Segundo ele, uma série de melhorias foram feitas no espaço para dar mais conforto e segurança às 20 mil pessoas que poderão acessar a área simultaneamente. 

Fotos: Claudio Medaglia/Portal da Copa#

“Fizemos a drenagem da área junto ao palco e instalamos 15 postes de iluminação. Isso dá condições para que o anfiteatro possa receber grandes eventos depois do Mundial. Mas o grande lance é a diversidade de culturas confraternizando em um mesmo espaço, assistindo aos jogos no telão de 80 metros quadrados que vem da Inglaterra e será montado junto ao palco”, destaca Kaster.

Também haverá reservados para convidados VIP, pessoas com deficiência física e para a área de saúde, entre outros serviços. Na tenda do Pronto Atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde manterá sete macas de observação e duas de estabilização, além de equipes completas de atendimento, uma UTI móvel e duas ambulâncias.

A diversão ficará por conta de atrações como Belo, Dudu Nobre, Paulo Ricardo (ex-RPM) e Banda Eva. Dentro do planejamento de valorização da cultura local, as bandas Nenhum de Nós e Papas da Língua, Kleiton & Kledir e Borghettinho também devem fazer apresentações.

Claudio Medaglia, do Portal da Copa em Porto Alegre (RS)

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+