Estrutura da Fan Fest de Natal é entregue

11/06/2014 - 15:20
Espaço na Praia do Forte vai funcionar durante os 30 dias de competição

A estrutura que vai receber a FIFA Fan Fest foi apresentada nesta quarta-feira (11.06) pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão. A festa vai mobilizar em torno de 80 atrações, sendo que cerca de 90% delas são por meio de artistas locais: Carlos Zens, Rosa de Pedra, Rodolfo Amaral, Lane Cardoso, kristal e Camila Masiso. Em nível nacional confirmou as presenças de Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Dorgival Dantas, Marina Elali e Maestro Spok e Orquestra Forrobodó.

“Não foi fácil fazer esse evento, mas a gente conseguiu com muito esforço oferecer um espaço para os que por algum motivo não terão acesso a Arena das Dunas e aqui possam ver todos os jogos da Copa, por um telão, e ainda assistir a shows. É uma festa para o nosso povo, para os que estão na cidade e para os artistas que vão se apresentar, tanto os nacionais como os da terra também.”, ressaltou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), Virgínia Ferreira.

A área próxima ao Forte dos Reis Magos, onde vai ser realizada a FIFA Fan Fest é de 34.000 metros quadrados, quase três hectares e meio e a capacidade máxima é de 20 mil pessoas. A estrutura dispõe de atendimento ambulatorial refrigerado e com ambulâncias, banheiros químicos, refeitório, espaço para juizados de menores, corpo de bombeiros, polícias militares e monitoramento interno por câmeras.

O evento é gratuito e o acesso é permanente. A festa, que começa nesta quinta-feira (12.06), será realizada durante os 30 dias da Copa do Mundo (independente de ter jogos na cidade) e sempre das 10h às 22h.

Fonte: Secom/ Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+