Estados Unidos vencem clássico contra o México e se classificam para a Copa de 2014

11/09/2013 - 00:42
Vitória por 2 x 0 e empate entre Honduras e Panamá garantem a décima participação americana na história dos Mundiais

A seleção dos Estados Unidos garantiu a sétima participação consecutiva do país em Copas do Mundo, ao vencer o México por 2 x 0, nesta terça-feira (10.09). A equipe ainda se beneficiou do empate por 2 x 2 entre Honduras e Panamá, para conseguir a classificação antecipada para o Mundial de 2014, o décimo da história americana.

Com a vitória, os Estados Unidos somaram 16 pontos e assumiram a liderança do hexagonal decisivo das Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe. Faltando duas rodadas para o término da disputa, os americanos não poderão mais ser alcançados pelo Panamá, que ocupa a quarta posição, com oito pontos. Desta forma, o país garante uma das três vagas diretas do continente na Copa do Mundo no Brasil.

No clássico contra o México, disputado na Columbia, os Estados Unidos abriram o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com o atacante Eddie Johnson, que aproveitou cruzamento da direita para marcar de cabeça. Aos 33 minutos, o craque da equipe, Landon Donovan deu números finais ao placar, que só não foi mais elástico porque Dempsey desperdiçou um pênalti no final do jogo.

Os resultados desta terça-feira também garantiram a Costa Rica no Mundial de 2014. As duas rodadas finais das Eliminatórias no continente servirão para definir a terceira vaga direta para a Copa e o país que irá para a repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia, que venceu o classificatório na Oceania. Com a derrota, o México se complicou e ocupa a quinta posição.

Leia também:

» Messi brilha e confirma vaga da Argentina para a Copa do Mundo de 2014

» Itália vence República Tcheca de virada e garante vaga na Copa do Mundo de 2014

» Com vitória sobre Andorra, seleção da Holanda garante vaga na Copa de 2014

» Mesmo com empate, Costa Rica garante sua quarta participação em Copas

» Jordânia passa pelo Uzbequistão e disputará vaga para a Copa na repescagem intercontinental

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Com boa atuação, Diabos Vermelhos vencem os norte-americanos e agora pegam a Argentina
+
Marcelo Balboa jogou os Mundiais de 1990, 1994 e 1998 e elogiou a experiência no país até agora
+
Seleções se enfrentam por um lugar entre as oito melhores da Copa
+
Apesar da tempestade e dos bloqueios causados pelas chuvas na capital pernambucana, a Arena Pernambuco bateu mais uma vez recorde de público
+