Estados propõem roteiro integrado para turismo

25/11/2011 - 16:37
Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro apresentam projeto ao Ministério do Turismo para integrar atrações locais visando grandes eventos dos próximos anos.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu nesta quarta-feira (23.11), em Brasília, os secretários de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, do Rio de Janeiro, Ronald Azaro e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. Na ocasião, os representantes apresentaram o projeto Brasil 3, que prevê a promoção de roteiros integrados com destinos dos três estados, focando os segmentos sol & praia, ecoturismo & aventura e cultura.

Segundo os secretários, o roteiro visa à atração de turistas antes, durante e depois da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontece no Rio de Janeiro, em 2016. “O trabalho já foi iniciado em 2008, quando realizamos ações conjuntas durante a Abav, depois, em Miami, nos Estados Unidos, onde promovemos um festival gastronômico”, explicou Oreni Braga.

Ao conhecer o projeto, Flávio Dino disse que as ações estão de acordo com as diretrizes definidas pela Embratur, sobretudo no que se refere ao reforço de ações para atrair turistas da América do Sul. “Além de ícones do turismo brasileiro, os estados são importantes portões de entrada para o país. Sendo assim, é de nosso interesse estudar a viabilidade de apoiar iniciativas que incrementem a promoção do Brasil no exterior”, disse Flávio.

Domingos Leonelli ressaltou que o Brasil 3 seguirá em 2012, com ações de promoção na América do Sul: “Pretendemos fazer um roadshow na Argentina, Chile e Peru, focando aspectos turísticos e culturais da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas”.

Fonte: Ascom Embratur

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+