Espírito Santo faz simulação de traslado das seleções de Austrália e Camarões

16/05/2014 - 00:55
Objetivo da operação é preparar equipes estaduais e federais para receber as delegações estrangeiras

As forças policiais no Espírito Santo realizaram, nesta quinta-feira (15.05), uma simulação de traslado que as seleções da Austrália e de Camarões farão durante o período em que estiverem concentradas em Vitória antes dos seus jogos da Copa do Mundo. Nesse treinamento, as equipes de segurança acompanharam a Seleção Brasileira Sub-21, que se concentra na capital capixaba e se prepara para o Torneio de Toulon, na França, no dia 21 de maio.

O objetivo da operação é preparar as equipes estaduais e federais para receber as seleções estrangeiras, que treinarão em Cariacica, na região metropolitana de Vitória. Os times farão deslocamentos desde hotéis, na capital, a centros de treinamentos distintos na cidade vizinha.

Centro Integrado

Segundo o secretário de Ações Estratégicas do Espírito Santo, Álvaro Duboc, as simulações buscam avaliar eventuais problemas de comando e comunicação, além de testar o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“Uma simulação como essa permite validar se todos os protocolos foram compreendidos pelas instituições envolvidas, testar e verificar se todos compreenderam o seu papel e sua responsabilidade durante a movimentação das seleções. Desde o aeroporto até o hotel e centro de treinamento”, explicou Duboc.

A Seleção Brasileira Sub-21 desembarcou nesta manhã em Vitória. No próximo domingo, o time enfrenta a Desportiva Ferroviária para um jogo treino, em Cariacica, com o acompanhamento das forças policiais do estado.

Fonte: Ministério da Justiça

Notícias Relacionadas

Projeto da agência brasileira trouxe 2.300 empresários e investidores estrangeiros ao país. Estreitamento dos laços com empresas do Brasil tem o Mundial como pano de fundo
+
Organização calcula que 45 mil torcedores vibraram com vitória do Brasil. Desenho de coração foi formado por milhares de pessoas
+
Após vitória que agradou ao torcedor em Brasília, Seleção retorna ainda nesta segunda para Teresópolis. Se pudesse escolher, Felipão optaria por outro adversário
+
Rivais nas oitavas já se enfrentaram três vezes em mata-mata de Copas, todas vencidas pelos brasileiros
+