Espanha e Itália ficam na igualdade na Eurocopa. Croácia bate a Irlanda e lidera

10/06/2012 - 00:00
No duelo entre os últimos campeões mundiais, empate por 1 x 1. Croatas superaram os irlandeses por 3 x 1

Na abertura do Grupo C da Eurocopa, no domingo, Espanha e Itália, as duas últimas campeãs mundiais, fizeram um duelo de grande equilíbrio em Gdansk, na Polônia. Um jogo aberto, principalmente no segundo tempo, com chances claras de gol dos dois lados.

A Itália abriu o marcador com Di Natale, aos 14 minutos da segunda etapa. Ele saiu do banco de reservas, entrou no lugar de Balotelli e em um de seus primeiros toques na bola recebeu em profundidade um passe de Pirlo e tocou com competência na saída do goleiro Casillas. A Espanha, que durante todo o jogo adotou seu estilo de belo toque de bola e velocidade nas infiltrações, não se abateu e chegou à igualdade três minutos depois, com Fàbregas.

No outro jogo da chave, a Croácia bateu a Irlanda por 3 x 1. Mandzuvic marcou duas vezes, o primeiro deles logo aos três minutos de jogo. Jelavic fez o terceiro e Ledger descontou para os irlandeses. A Espanha volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Irlanda novamente na Arena Gdansk. Antes, no mesmo dia, a Itália jogará diante da Croácia.

A Eurocopa está sendo disputada na Polônia e na Ucrânia e reúne 16 equipes, divididas em quatro chaves. As duas melhor qualificadas em cada grupo se classificam para as quartas de final, em esquema de mata-mata. O campeão reserva vaga na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Caso a Espanha, atual campeã mundial e já qualificada para o torneio,  vença a competição, a vaga no Brasil ficará com o vice da Eurocopa.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Atacante ganhou 5 títulos europeus pelo Real Madrid e abriu as portas do futebol do país para Maradona e Messi
+
O ex-zagueiro italiano, Fabio Cannavaro, afirma que joelho alto do lateral colombiano leva a pensar que houve intenção de machucar camisa 10 brasileiro. Fenômeno concorda
+
Federação italiana tenta rever decisão de Prandelli e Celeste exalta raça e inteligência em campo
+
Gregos chegam pela primeira vez na história às oitavas de final. Terão pela frente a Costa Rica
+