Entrega da Arena Corinthians está confirmada para dezembro de 2013

15/05/2013 - 19:39
Anúncio foi feito após reunião nesta quarta-feira (15.05) com representantes da FIFA, COL, Odebrecht e Corinthians

A data de entrega da Arena Corinthians, sede da abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 e de outras cinco partidas do torneio, foi confirmada para 31 de dezembro de 2013. O anúncio foi feito após reunião realizada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15.05) entre o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, representantes do Comitê Organizador Local (COL), o CEO e presidente da construtora Odebrecht, Benedicto da Silva e o representante do Corinthians para o estádio, Andres Sanchez.

“Nós estamos muito satisfeitos com a reunião e com o fato de que foi possível dialogar frente a frente. São Paulo será um exemplo às outras sedes para entregar o estádio no prazo, em 31 de dezembro. A conversa com o Corinthians foi muito proveitosa já que nós dois entendemos que temos o mesmo objetivo, que é ter o estádio pronto”, afirmou Jérôme Valcke.

“A reunião foi excelente. Houve um mal entendido, mas São Paulo e o Corinthians estão conscientes de sua responsabilidade. Eu sempre tive certeza de que nós iríamos organizar o jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA e agora eu tenho ainda mais certeza. O calendário acordado com a FIFA será respeitado”, disse Andres Sanchez.

“Nós chegamos a um acordo para garantir a entrega do estádio na maior cidade do Brasil no dia 31 de dezembro. Nunca houve qualquer dúvida sobre nossa capacidade em entregar a arena no prazo”, afirmou Benedicto da Silva.

O presidente do COL, José Maria Marin, demonstrou satisfação com a notícia recebida na véspera da reunião da diretoria do COL, que acontece nesta quinta-feira (16.05), no Rio de Janeiro.

“Estou muito contente com o resultado do encontro e com o compromisso de todas as partes para que São Paulo, assim como as outras sedes da Copa do Mundo da FIFA, entregue o estádio no prazo para garantir que organizaremos um grande evento em 2014”.

Fonte: FIFA

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+