Entorno do Beira-Rio recebe ação de grafitagem

21/05/2014 - 18:19
Grafiteiros paulistas, mineiros e gaúchos ficarão encarregados dos painéis das proximidades do estádio

Cristine Rochol/ PMPA#Túnel da Conceição também fará parte da ação de grafitagemO entorno das escolas de samba Imperadores, Praiana e da Banda da Saldanha, localizadas nas proximidades do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, receberá, neste final de semana (24 e 25 de maio), a ação de grafitagem "Todos os Povos, Todas as Cores, Nossa Cultura", organizada pela prefeitura de Porto Alegre em parceria com a União Estadual dos Estudantes (UEE). O evento será  aberta ao público, que também poderá participar de oficinas que ensinam a arte da grafitagem.

A ação é parte da campanha que visa promover a cultura urbana e integrar os jovens ao espaço público e fará parte da 1ª Bienal da UEE. Ainda antes da Copa do Mundo da FIFA 2014, o antigo trecho do Aeromovel (em frente à Usina do Gasômetro) e o Túnel da Conceição (sentido centro-bairro) também serão grafitados.

Os grafiteiros paulistas José Wesley Barbosa Alves, o Lelin, Claudinei Fagundes Marques de Oliveira, o Vespa, e Luciano Resende da Costa, o Graphis, vão se juntar aos mineiros Carlos Felipe Gonçalves, o Hyper, Edgar Bernardo dos Santos, o Ed Mun, e Fernando Pinto dos Santos, o Fhero,  e a mais 15 artistas gaúchos para o trabalho. A curadoria será de Lucas Anão Vernieri, do coletivo Urbanoide, que participou da ação de grafite no Túnel da Conceição, em março deste ano.

Serão utilizados painéis vinílicos nas proximidades do estádio, entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva. No segundo semestre de 2014, estes painéis farão parte de uma exposição itinerante que irá divulgar e debater a arte urbana em escolas e universidades de Porto Alegre.

Fonte: Secopa/ POA

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+