Entenda como funciona o serviço de venda de ingressos para a Copa das Confederações

08/11/2012 - 11:11
Grande parte dos tíquetes serão comercializados pela internet, com cartão de crédito ou boleto

Há quatro janelas de comercialização de ingressos previstas pela FIFA para a Copa das Confederações de 2013. A primeira é uma pré-venda, por ordem de chegada, para clientes da VISA, parceira da entidade. Essa fase será de 21 a 30 de novembro de 2012 e ficará restrita a ingressos das categorias 1 a 3.

Em 3 de dezembro, dois dias depois do anúncio das chaves da competição, tem início a venda dos tíquetes de todas as faixas de preço pelo site da FIFA, incluindo a Categoria 4 (de valor mais acessível, exclusiva para residentes no Brasil). Essa fase se estende até 15 de janeiro de 2013 e a compra pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário (essa última opção exclusiva para brasileiros).

» Copa das Confederações terá seis sedes
» Torcedor poderá usar internet em escolas públicas para comprar ingressos
» Infográfico detalha como será a Copa das Confederações

» Preço dos ingressos varia de R$ 28,50 a R$ 418

» Idosos pagam meia. Estudantes e integrantes do Bolsa Família têm 50% de desconto na Categoria 4

» Confira a tabela completa da Copa das Confederações

» Pessoas com deficiência de locomoção terão 1% dos assentos e direito a cortesia para acompanhante

» Copa das Confederações terá 15 mil agentes privados de segurança

O dia e o horário da compra nessa fase, segundo a FIFA, não fará diferença. Todas os pedidos serão processados em conjunto. Se o número de pedidos superar o de ingressos disponíveis, um sorteio ocorrerá para definir quem ficará com os ingressos.
Quem por ventura não for contemplado, pode aproveitar  a janela seguinte, de 15 de fevereiro a 7 de abril de 2013, essa para compra por ordem de encomenda. Ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo.

Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora (de 15 de abril a 30 de junho de 2013). Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da FIFA, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.
Individual ou em grupo

As entradas podem ser compradas de forma individual ou em carnês, espécies de pacotes para assistir aos jogos em um estádio à escolha do cliente. Com exceção do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que receberá apenas a abertura, as outras cinco sedes terão três jogos cada uma. Confirmado o pagamento, os torcedores poderão retirar ingressos a partir de maio em algum dos centros oficiais a serem montados pela FIFA. Para comprar o ingresso, o torcedor preenche um formulário em que informa dados pessoais, e-mail e telefone para contato.
 

Fontes: Portal da Copa e FIFA.com

Notícias Relacionadas

Brasil, Estados Unidos e Argentina lideram o ranking dos compradores
+
A partir de domingo, local vai operar das 9h às 21h em todos os dias da semana. Além da retirada, torcedores poderão encomendar entradas disponibilizadas pela FIFA
+
Contingente adicional visa atender demanda extra de passageiros e cargas
+
Todas as regras de trânsito em vigor no Brasil devem ser obedecidas, como a proibição de vidros espelhados em veículos e a tolerância zero para ingestão de álcool por condutores
+