Em visita à Arena Pernambuco, Valcke prova tapioca e elogia estrutura do estádio

29/05/2014 - 17:56
Secretário-geral da FIFA conheceu o plano de mobilidade previsto para os dias de jogos em Recife

Foto: Rafael Bandeira/Secopa-PE#O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, gostou do que viu na Arena Pernambuco na manhã desta quinta-feira (29.05). Em visita para conferir os preparativos para os cinco jogos que o estádio vai receber durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, ele elogiou a estrutura, lembrando que se trata de um legado e um símbolo de desenvolvimento para a região. Apesar do pouco tempo que teve no local, Valcke experimentou a tapioca, iguaria pernambucana que será comercializada em um estande na Fan Zone da Arena.

“A Arena Pernambuco está no caminho para sediar cinco jogos da #Copa2014. As instalações estão tomando forma muito bem aqui”, disse o secretário em sua conta na rede social Twitter durante a visita. Valcke esteve acompanhado do diretor-geral do Escritório da FIFA no Brasil, Ron DelMont; do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes; e do diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. Junto com eles, vieram técnicos da FIFA e do COL.

A visita teve início com uma reunião no auditório da arena, onde foram apresentados o Plano de Mobilidade para o Mundial, o cronograma de instalação das estruturas complementares e as intervenções nos Campos Oficiais de Treinamento (COTs) - do Sport e do Náutico. Em seguida, a comitiva vistoriou áreas internas da Arena Pernambuco onde estão sendo instaladas estruturas complementares, como a tribuna de imprensa.

Ainda através do Twitter, o representante da FIFA lembrou que o estádio, na cidade de São Lourenço da Mata, a 20km do Recife, abre caminho para que o desenvolvimento ultrapasse a capital pernambucana. “A Arena Pernambuco ancora o desenvolvimento numa nova área: legado real da #Copa2014, com a mobilidade urbana beneficiando cidadãos após 2014”, pontuou.

A comitiva, que está visitando as arenas que receberão jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, seguiu no início da tarde para Salvador.

Laura Cortizo, Portal da Copa em Recife (PE)

Notícias Relacionadas

Joseph Blatter e Jérôme Valcke elogiaram a organização do Mundial e a hospitalidade do povo brasileiro
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Estádios da Copa 2014 são pioneiros na busca de certificação ambiental internacional
+