Em entrevista coletiva, Corinthians e Odebrecht lamentam mortes em acidente com guindaste

27/11/2013 - 17:07
O guindaste que fazia o içamento da peça de 420 toneladas tem capacidade para sustentar até 1500 toneladas

Um acidente com o guindaste que fazia o içamento da última peça da estrutura metálica da cobertura leste ocorreu nas obras da Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira (27.11). O cearense Fábio Luiz Pereira, 42 anos, casado e pai de três filhos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, natural de Limeira (SP), divorciado e pai de uma filha, morreram no acidente.

Em coletiva de imprensa no próprio canteiro de obras, o dirigente e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o gerente operacional da Odebrecht, empresa responsável pelo empreendimento, Frederico Barbosa, lamentaram as mortes e em nome do clube e da empresa, prometeram dar toda assistência necessária às famílias das vítimas. “Apesar de todos os cuidados tomados, fatalidades como a de hoje acontecem. Vamos dar toda assistência às famílias, para tudo que necessitarem. É tudo que podemos fazer. O Corinthians e a Odebrecht lamentam o fato”, afirmou Sanchez.

De acordo com o gerente operacional, a estrutura da arquibancada não foi comprometida, apesar dos danos na parede leste do edifício, composta por um painel de LED e na cobertura. “A estrutura não sofreu comprometimento. Esta era a última peça metálica da cobertura e na semana passada havíamos feito o mesmo procedimento. Houve danos apenas em parte da obra”, detalhou Barbosa.

O guindaste que fazia o içamento da peça de 420 toneladas tem capacidade para sustentar até 1500 toneladas, conforme explicou o gerente operacional. Segundo ele, as condições de tempo estavam apropriadas para a operação. “São operadores capacitados pela empresa e trabalhavam com segurança. O guindaste tem capacidade três vezes superior à peça e tudo foi feito conforme as normas e procedimentos. Eu mesmo verifiquei as condições de vento e temperatura e não estava chovendo na hora do ocorrido”, explicou Barbosa. A empresa e o clube aguardarão a conclusão da perícia para se pronunciarem sobre as causas do acidente e o futuro cronograma da obra.

Marcelo Camargo/ Agência Brasil#

» Ministro do Esporte divulga nota de pesar pela morte de dois operários em acidente nas obras da Arena Corinthians

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+