Centros de treinamento de Mogi das Cruzes e de Guarulhos recebem visita do ministro do Esporte

11/03/2014 - 19:22
Locais receberão a Bélgica e o Irã durante a Copa do Mundo. Aldo Rebelo destacou importância da nacionalização do megaevento

Fotos: Paulino Menezes/Portal da Copa/ME#Centro de Treinamento da Bélgica, em Mogi das CruzesO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu prosseguimento às visitas aos 32 Centros de Treinamento que hospedarão as seleções durante a Copa do Mundo, desta vez passando por Mogi das Cruzes e por Guarulhos, municípios paulistas, nesta terça-feira (11.03). O primeiro CT receberá a Bélgica, enquanto o segundo será a base dos iranianos.

Os belgas chegarão ao Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, na primeira semana de junho e vão dispor de dois campos para treinos e academia. Um dos gramados está pronto e o segundo espera a chegada de traves e a demarcação para ficar em condição de uso. O local conta com 418 acomodações, ocupa um espaço de 1,2 milhão de m² a 70 km de São Paulo, pelas rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna.

O ministro do Esporte disse que os centros de treinamento têm grande relevância na formação da opinião dos integrantes das delegações e dos jornalistas que vão cobrir a Copa. ”As delegações vão ficar mais tempo nos seus locais de treinos do que nas arenas onde disputarão os jogos. É dos centros que eles vão levar suas impressões mais fortes sobre o Brasil. E as cidades escolhidas terão uma exposição mundial que vai qualificá-las para receber futuros eventos esportivos e não esportivos”, disse.

De Mogi, Aldo se deslocou até Guarulhos para visitar o CT Joaquim Grava, do Corinthians, onde ficará a seleção do Irã. Recebido pelo gerente do centro, o ex-jogador e diretor do clube, Edu Gaspar, pelo coordenador técnico do clube paulista, o ex-capitão corintiano Alessando, e pelo presidente Mario Gobbi, o ministro passou pelas academias, conheceu os equipamentos de preparação física e de exames médicos e foi aos gramados do local.

“O Corinthians está de parabéns por este belo espaço de treinamento. Os Iranianos, com certeza terão, aqui, todas as condições de se preparar para os jogos contra Argentina, Bósnia e Nigéria”, disse.

O local conta com quatro campos, com dimensões de 105 por 70 metros e está a cinco quilômetros do aeroporto de Guarulhos. Os iranianos ficarão hospedados no Caesar Park SP, que dispões de 377 acomodações e fica a 14 quilômetros do CT corintiano.

Centro de Treinamento da Bélgica em Mogi das Cruzes

Centro de Treinamento da Bélgica em Mogi das Cruzes

Centro de Treinamento do Corinthians em Guarulhos

Centro de Treinamento do Corinthians em Guarulhos

» Confira os locais escolhidos pelas 32 seleções e as visitas realizadas pelo ministro

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+