Costa Rica surpreende e derrota o Uruguai no Castelão

14/06/2014 - 18:23
Sul-americanos saíram na frente, mas tomaram a virada no segundo tempo: 3 x 1

Nem os dois títulos mundiais, nem a terceira colocação na última Copa do Mundo, na África do Sul, fizeram o Uruguai fazer valer o favoritismo neste sábado (14.06) contra a Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza.

Os uruguaios ainda saíram na frente, após o zagueiro Lugano sofrer um pênalti aos 20 minutos da primeira etapa. Cavani bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar no Castelão, em Fortaleza.

O segundo tempo foi dominado pela Costa Rica, que chegou ao empate logo aos 9 minutos, com Campbell. O atacante aproveitou a rebatida da zaga uruguaia e marcou. Pouco depois, aos 12 minutos, o zagueiro Oscar Duarte completou a cobrança de falta para, de cabeça, marcar o gol da virada. Aos 39 minutos, Marco Ureña, que havia entrado no jogo há pouco, selou a vitória da Costa Rica tocando na saída do goleiro Muslera.

"Foi um jogo muito disputado, eles aproveitaram muito bem as oportunidades que tiveram. Foi uma derrota dura para nós. Vamos ter que digerir isso rápido, porque a competição continua e o nosso orgulho de ser uruguaio está em jogo", afirmou o técnico uruguaio Oscar Tabarez, que ainda afirmou que a volta do craque do time, Suarez, é essencial: "Ele é fundamental".

A próxima partida do Uruguai é contra a Inglaterra, na próxima quinta (19.06), na Arena Corinthians, em São Paulo. Já Costa Rica tem a Itália pela frente, na Arena Pernambuco, em Recife, na sexta-feira (20.06).

» Técnico destaca equilíbrio do time e oferece vitória ao povo da Costa Rica

Foto: Getty Images#Uruguai larga mal em grupo difícil, que ainda tem Inglaterra e Itália

Uruguai x Costa Rica - Castelão - Jogo

Uruguai x Costa Rica - Castelão - Jogo

Uruguai x Costa Rica - Castelão - Torcedores

Uruguai x Costa Rica - Castelão - Torcedores

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+