Coreia do Sul divulga os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo

08/05/2014 - 15:24
Técnico da seleção asiática aposta na renovação do grupo em relação ao último Mundial. Apenas seis jogadores que estiveram o torneio em 2010 foram mantidos

Getty Images#O atacante Park Chun-Young, que atua no futebol da Inglaterra, é um dos destaques dos tigres coreanosSem grandes estrelas, mas com um time renovado em relação à ultima Copa do Mundo. Esta é a Coreia do Sul, que nesta quinta-feira (08.05) divulgou a lista dos 23 convocados para o Mundial no Brasil.

Como o meia Park Ji-Sung, maior ídolo do País, se aposentou da seleção, as atenções se voltam para outro Park, o Chu-Young, que ao lado de outros cinco atletas sul-coreanos é remanescente da última Copa do Mundo, na África do Sul. O centroavante de 28 anos pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas está emprestado ao Watford, modesto time inglês.

Comandada pelo técnico Hong Myung-Bo, a Coreia do Sul chegará ao Brasil com seis atletas que atuam na liga local, enquanto os outros 17 jogam no exterior. A seleção sul-coreana está no Grupo H da Copa e enfrentará a Bélgica, Argélia e Rússia

Confira a lista de convocados da Coreia do Sul:

Goleiros: Jung Sungryong (Suwon Bluewings); Kim Seunggyu (Ulsan Hyundai); Lee Bumyoung (Busan IPark)

Defensores: Hong Jeongho (Augsburg/Alemanha); Hwang Seoho (Sanfrecce Hiroshima/Japão); Kim Changsoo (Kashiwa Reysol/Japão); Kim Jinsoo (Albirex Niigata/Japão); Kim Younggwon (Guangzhou Evergrande/China); Kwak Taehwi (Al Hilal/Arábia Saudita); Lee Yong (Ulsan Hyundai); Yun Sukyoung (Queens Park Rangers/Inglaterra)

Meio-campistas: Ha Daesung (Beijing Guoan/China); Han Kookyoung (Kashiwa Reysol/Japão); Ji Dongwon (Augsburg/Alemanha); Ki Sungyueng (Sunderland/Inglaterra); Kim Bokyung (Cardiff City/Inglaterra); Lee Chungyong (Bolton Wanderers/Inglaterra); Park Jongwoo (Guangzhou R&F/China); Son Heungmin (Bayer Leverkusen/Alemanha)

Atacantes: Kim Shinwook (Ulsan Hyundai); Koo Jacheol (Mainz/Alemanha); Lee Keunho (Sangju Sangmu); Park Chu-Young (Watford/Inglaterra)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+