Copa do Mundo lidera estatísticas de 2014 do Twitter e do Facebook

10/12/2014 - 11:53
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo

Duas das principais redes sociais do mundo divulgaram suas estatísticas de 2014 e confirmaram a Copa do Mundo no Brasil como o maior evento da história em números de interações. No Twitter, foram 672 milhões de tweets sobre o Mundial, transformando o torneio no evento mais tuitado de todos os tempos.

Durante a final entre Alemanha e Argentina, vencida por 1 x 0 pelos alemães no dia 13 de junho, no Maracanã, foram 32,1 milhões de posts. No pico de interação, a decisão registrou o recorde de tuítes por minuto: 618.725. Mas foi a semifinal em que a Alemanha derrotou o Brasil por 7 x 1 que se transformou no mais discutido evento único de esportes na história do Twitter, com 35,6 milhões de posts.

Acompanhe, abaixo, um mapa com as interações minuto a minuto em todo mundo durante a final da Copa.

 

Facebook

No Facebook, os números também impressionam. A rede social contabilizou 3 bilhões de interações durante a Copa do Mundo, envolvendo 350 milhões de pessoas. A final entre Alemanha e Argentina envolveu 88 milhões de pessoas e somou 280 milhões de interações, transformando a decisão no evento mais comentado da história do Facebook.

Além disso, a Copa do Mundo liderou a lista do Facebook de principais tópicos do ano no mundo, ficando à frente da epidemia do vírus ebola e das eleições no Brasil. Nos Estados Unidos, o Mundial também teve números grandiosos. Durante o evento, 10,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos falaram sobre a Copa do Mundo no Facebook. O número foi maior do que em qualquer outro lugar do mundo, superando inclusive o Brasil, que registrou 10 milhões de pessoas conversando sobre o Mundial. 

Fora das redes sociais, a Copa do Mundo também deixou sua marca na internet. A ferramenta de pesquisa Google, por exemplo, registrou mais de 2,1 bilhões de buscas relacionadas ao Mundial. O brasileiro Neymar foi o jogador mais procurado no Google durante o evento.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Produções retratam a festa dos torcedores e a organização do megaevento esportivo
+