Conheça os projetos da secretaria de Turismo de Porto Alegre para a Copa

29/05/2013 - 16:17
Ações incluem capacitação de profissionais, qualificação de espaços, melhorias nos Centros de Informação Turística e criação de rotas acessíveis

Foram apresentados, nesta quarta-feira (29.05), durante reunião do Comitê Gestor da Copa, cinco projetos da secretaria de Turismo de Porto Alegre para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Além da capacitação de profissionais, espaços estão sendo qualificados.  A sede da secretaria se transformará na Casa Mercosul do Turista. A área de 2 mil metros quadrados será reformada para atender os turistas com espaço para receptivo, cafeteria e quiosque com venda de souvenirs e de bilhetes de city tour.

Os Centros de Informação Turística terão melhorias. No ano passado, 80 mil pessoas foram atendidas nesses espaços, localizados no Mercado Público e na Usina do Gasômetro.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, haverá ainda  instalação de oito pórticos de boas-vindas. Eles serão colocados em pontos chaves, como as avenidas Castelo Branco, dos Estados, Assis Brasil e Bento Gonçalves.

Além disso, está em fase de contratação a empresa que fará a sinalização turística em locais como Cidade Baixa, Moinhos de Vento, área central da orla do Guaíba até o bairro Ipanema, e a complementação da sinalização turística dos Caminhos Rurais de Porto Alegre.

Entre as ações está também a criação de rotas acessíveis, um projeto de qualificação dos espaços para atender necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Outro projeto abordado foi a Linha Turismo, que no ano passado transportou 77.039 passageiros. Atualmente operam três ônibus na capital e a previsão é que outros dois possam ser adquiridos até a Copa de 2014.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

 

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+