Conheça os 96 projetos chancelados no Plano de Promoção do Brasil para a Copa

03/10/2012 - 11:49
Chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos

Instrumento musical para a torcida brasileira, cinema sobre futebol, exposição interativa de fotos, travessia do Atlântico chegando ao Brasil nas vésperas do Mundial. Esses são só alguns exemplos entre os 96 projetos selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Na última quinta-feira, os diplomas de chancela foram entregues aos aprovados.

» Lista completa dos projetos com a descrição de cada uma das atividades propostas

» Da caxirola à travessia do Atlântico: reportagem detalha alguns dos selecionados

» Fotos da cerimônia de entrega dos projetos selecionados (Flickr)

A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos. A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presentes no projeto, a capacidade de promover a integração interna, o impacto sobre a promoção do país no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Edital prevê investimento de R$ 19 milhões para a contratação de produções culturais a serem exibidas nas 12 sedes no período da Copa
+
Ações incluem capacitação de profissionais, qualificação de espaços, melhorias nos Centros de Informação Turística e criação de rotas acessíveis
+
Investimento é de R$ 246,7 milhões. Primeira etapa das obras deve estar pronta em maio de 2014, aumentando a capacidade do terminal de 7,8 para 10,4 milhões de passageiros por ano
+
Ideia do projeto é produzir 25 milhões de litros de biodiesel nas cidades-sede a partir de óleo de cozinha usado
+