Conheça detalhes do espaço da Fan Fest em Cuiabá

05/05/2014 - 10:56
Estrutura poderá receber até 56 mil pessoas por dia, num espaço de 40 mil metros quadrados no Parque de Exposições da Acrimat

Ponto de encontro de turistas, fãs de futebol, entusiastas e torcedores locais, o FIFA Fan Fest de Cuiabá poderá receber, diariamente, até 56 mil pessoas. No espaço de 40 mil m², situado no Parque de Exposições da Acrimat (a pouco mais de dois quilômetros da Arena Pantanal), serão transmitidos, ao vivo, por meio de telões, os 64 jogos da Copa - entre 12 de junho a 13 de julho. A entrada será franca.

Além da transmissão das partidas, uma extensa programação de shows, incluindo apresentações de grupos musicais locais e manifestações da cultura regional, está prevista para acontecer.

O espaço, que funcionará durante todo o evento das 8h às 23h, contará com praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA, estacionamento para mil veículos, arquibancada, complexo de banheiros e sistema de atendimento médico. A segurança será feita por policiais militares.

Em uma área de 4 mil m² do espaço haverá também o Centro de Eventos, equipado com ar-condicionado central e de onde funcionará o Centro de Mídia, que vai abrigar integrantes da imprensa nacional e internacional.

De acordo com o Secretaria de Copa de Mato Grosso, a previsão é de que o local da Fan Fest esteja  pronto para receber as estruturas complementares da FIFA até 25 de maio.

O Fan Fest é considerado pela FIFA como o segundo lugar mais importante para as cidades sede, atrás apenas dos estádios. A implementação do espaço em Cuiabá, realizado pela entidade em parceria com o governo de Mato Grosso e o Sindicato Rural, é orçada em R$ 1,9 milhão.

Helson França, Portal da Copa, em Cuiabá (MT)

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+