Conheça detalhes da experiência do torcedor na Arena das Dunas

04/06/2014 - 15:39
Tour dos estádios passou pelo estádio do Rio Grande do Norte para a Copa nesta terça-feira

O Tour dos Estádios da Copa do Mundo chegou a Natal. Na tarde de terça-feira (3.06), o Comitê Organizador Local (COL) apresentou para jornalistas do Brasil, do Japão e da Itália como se dará a experiência de torcedores e profissionais de imprensa durante os jogos na Arena das Dunas.

Na visita, são apresentados os procedimentos para recepção de torcedores, os detectores de metal, as catracas de leitura dos ingressos, a presença de voluntários para organizar o fluxo de pessoas e os acessos especiais para  cadeirantes e gestantes. Também são reforçados os objetos proibidos, como capacetes, objetos pontiagudos, armas brancas ou de fogo, bebidas, instrumentos musicais como tambor, fogos de artifício, guarda chuva e spray.

Na Fan Zone, uma área de entretenimento para o torcedor nos dias dos jogos (no caso da Arena das Dunas, entre os portões F e A), reúne estruturas para tirar foto com o Fuleco, o mascote do torneio, atividades de lazer, distribuição de brindes de patrocinadores e compra de alimentos.

A visita também apresentou o Centro de Mídia. O local, que está recebendo os últimos ajustes, reúne mesas grandes e espaçosas, internet em alta velocidade, impressoras e todas as informações sobre os eventos no estádio. O Centro de Mídia vai funcionar a partir das 9h até quatro horas depois dos jogos.

Para a tribuna de imprensa, a estrutura terá 150 mesas para até três jornalistas em cada, totalizando 450 profissionais, e internet a cabo também em alta velocidade. O acesso para a imprensa sempre será pelo portão F do estádio.

Na sala de coletivas de treinadores e jogadores antes e após os jogos da Copa, foi exibido um breve filme reforçando como se dará a organização para receber os visitantes nas arenas. Em seguida, o gerente de serviços ao expectador Marco Sansoni reforçou o pedido para que quem for assistir aos jogos chegue o mais cedo possível, para evitar um fluxo maior no lado externo da Arena das Dunas, e também para se divertir na Fan Zone a partir de três horas antes de a bola rolar.

“Por causa das obras na área externa (de mobilidade urbana por parte do governo local), estamos treinando os voluntários para orientar melhor o torcedor. Serão 17 coordenadores que também estarão prontos para essas orientações. O que podemos fazer é pedir ao torcedor que o utilize o transporte público baseado no ponto de chegada. Se por exemplo seu portão é pela entrada sul, é importante que ele procure vir no sentido dessa entrada e saiba como chegar até lá por meio do transporte público”, alertou Sansoni.

O Tour dos Estádios da Copa do Mundo 2014 já passou por Manaus e Cuiabá. Após Natal, será a vez de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O tour acontece apenas nos estádios que não receberam jogos da Copa das Confederações no ano passado.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
No total, mais de 3,05 milhões de pessoas se movimentaram pelo país durante o evento
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+