Confira o andamento das obras dos Campos Oficiais de Treinamento em Manaus

17/09/2013 - 11:11
Construção do COT do Coroado teve início em agosto. Trabalhos no Estádio da Colina estão 37,52% concluídos

#Projeção do COT do Coroado. A previsão de entrega é para fevereiro de 2014

Além da Arena da Amazônia, palco de quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, a cidade Manaus também contará com dois Campos Oficiais de Treinamento (COT´s) para o Mundial do ano que vem.

As obras no COT do Coroado, na Zona Leste de Manaus, tiveram início em agosto. Após a  terraplanagem, estão sendo cravadas as primeiras estacas. O local terá capacidade para cinco mil pessoas e contará com duas arquibancadas, vestiário, sala de imprensa, academia e setor médico. O gramado será colocado de acordo com os padrões internacionais da FIFA.

Além disso, na área onde estarão as bilheterias, funcionarão lojas de apoio ao comércio durante os jogos. Dentro do estádio, haverá lanchonetes, bares e banheiros para uso público. A previsão de entrega das obras é para fevereiro de 2014. O investimento é do governo do estado do Amazonas, no valor de R$ 15 milhões.

Roberto Carlos/ Agecom/ AM#Arquibancadas do COT da Colina

COT da Colina

No Estádio Ismael Benigno, conhecido como Estádio da Colina e que também servirá de Campo Oficial de Treinamento na Copa,  as obras estão 37,52% executadas. Duas das quatro arquibancadas já tiveram as estruturas de concreto totalmente concluídas. Estão sendo realizados os serviços de montagem das estruturas de concreto armado, execução das estacas das outras arquibancadas e obras de alvenaria, revestimento e instalações.

A previsão de conclusão dos trabalhos é para dezembro de 2013. O estádio da Colina terá capacidade para 10,4 mil espectadores e também contará com sala de imprensa, vestiário, academia e setor médico, além de lanchonetes, bares e banheiros projetados para utilização pública. O projeto está orçado em R$ 21 milhões, com investimento do Ministério do Turismo e contrapartida do governo do Amazonas.

Roberto Carlos/ Agecom/ AM#Arquibancadas ainda em construção no COT da Colina

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+