Concluída a montagem dos vidros da fachada principal da Arena Corinthians

08/01/2014 - 11:31
Estrutura é composta por 1.080 peças, formando uma área retangular de 6.900 metros quadrados, com 220 metros de comprimento por 24 de altura

Marcos Favari/Odebrecht#Material usado na construção da fachada vai contribuir para a diminuição do consumo de energia no estádioA montagem dos vidros da fachada da entrada principal da Arena Corinthians, em São Paulo, foi concluída nesta terça-feira (07.01). A fachada, no setor oeste, é composta por 1.080 peças de vidro, formando uma área retangular de 6.900 metros quadrados, com 220 metros de comprimento por 24 de altura.

A escolha do material, importado da Itália, teve o objetivo de não apenas garantir um visual moderno à fachada principal da Arena, mas também o de contribuir para a diminuição do consumo de energia, já que durante o dia uma grande parte da área interna do prédio oeste, com seus 11 pavimentos, não utilizará energia elétrica. A geometria toda curvada da fachada, inspirada no movimento da bola balançando a rede do gol, garante uma arquitetura diferenciada.

O estádio que vai receber o primeiro jogo da Copa do Mundo está com 93% de conclusão das obras. A previsão de entrega é para a primeira quinzena de abril.

Jogos
Além da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians receberá outros três jogos da fase de grupos: Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile e Bélgica x Coreia do Sul. Nas oitavas de final, o estádio será palco para o duelo entre o primeiro colocado do Grupo F (Argentina, Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria) e o segundo colocado do Grupo E (Suíça, Equador, França e Honduras). O último jogo em São Paulo será uma das semifinais da Copa, em 9 de julho.

Fonte: Corinthians

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+