Com três jogadores que atuam no Brasil, Chile divulga pré-lista de convocados para a Copa

13/05/2014 - 15:19
Técnico Jorge Sampaoli relacionou 30 atletas e ainda terá de cortar sete nomes para definir o grupo que vai disputar o Mundial

Getty Images#Charles Aránguiz, do Internacional de Porto Alegre, foi incluído na pré-lista da seleção chilena para a Copa do MundoO Chile é mais uma seleção a confirmar a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo de 2014. Na relação do técnico Jorge Sampaoli estão três nomes que possuem grande destaque internacional: o lateral Isla e o meia Vidal, ambos da Juventus da Itália, e o atacante Alexis Sanchez, do Barcelona.

Na lista, que possui 30 jogadores, sendo que sete serão cortados até o dia 2 de junho, três atuam no futebol brasileiro. São eles: Mena, lateral-esquerdo do Santos, o volante Aránguiz, do Internacional, além do meia Valdívia, do Palmeiras.

O Chile está no complicado Grupo B da Copa do Mundo, com Espanha, Holanda e Austrália. Caso se classifique, dependendo da colocação, poderá enfrentar o Brasil nas oitavas de final, caso a seleção canarinho também avance. A estreia dos chilenos é contra a Austrália, em Cuiabá, no dia 13 de junho.

Confira a pré-lista de convocados do Chile:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad/Espanha), Cristopher Toselli (Universidad Católica/Chile), Johnny Herrera (Universidad de Chile/Chile), Paulo Garcés (O'Higgins/Chile)

Defensores: Gonzalo Jara (Nothingham Forest/Inglaterra), Enzo Andía (Universidad Católica/Chile), José Rojas (Universidad de Chile/Chile), Marcos González (Unión Española/Chile), Gary Medel (Cardiff City/Inglaterra), Mauricio Isla (Juventus/Itália), Eugenio Mena (Santos), Miiko Albornoz (Malmo/Suécia)

Meio-campistas: Francisco Silva (Osasuna/Espanha), Felipe Gutiérrez (Twente/Holanda), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo/Chile), Pablo Hernández (O'Higgins/Chile), Marcelo Díaz (Basel/Suíça), Arturo Vidal (Juventus/Itália), Carlos Carmona (Atalanta/Itália), Charles Aránguiz (Internacional), Jean Beausejour (Wigan/Inglaterra), Matías Fernández (Fiorentina/Itália), Jorge Valdivia (Palmeiras), Rodrigo Millar (Atlas /México)

Atacantes: Esteban Paredes (Colo Colo/Chile), Gustavo Canales (Unión Española/Chile), Eduardo Vargas (Valencia/Espanha), Alexis Sánchez (Barcelona/Espanha), Fabián Orellana (Granada/Espanha), Mauricio Pinilla (Cagliari/Itália)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Para o treinador, a seleção do Chile jogou de igual para igual com o anfitrião e maior candidato ao título da Copa do Mundo
+
Técnico espanhol não quis dar desculpas e resumiu: "os adversários foram melhores"
+
Valdivia destacou presença dos torcedores chilenos: me sinto em casa
+