Com Lampard, Gerrard e Rooney, Inglaterra divulga lista de convocados para a Copa

12/05/2014 - 11:19
Além do trio de veteranos, que vai disputar o terceiro Mundial, o técnico Roy Hodgson aposta em jovens como Luke Shaw e Raheem Sterling

Getty Images#O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, vai disputar sua terceira Copa consecutivaO técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, anunciou nesta segunda-feira (12.05) os 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo. O treinador também divulgou uma lista extra com sete nomes, que poderão ser chamados em caso de algum corte na relação principal.

A relação de Hodgson mescla juventude e experiência. Os destaques são os veteranos Steve Gerrard, Frank Lampard e Wayne Rooney, que vão disputar sua terceira Copa seguida. Mas o grupo também inclui os jovens Luke Shaw, lateral-esquerdo de 18 anos do Southampton, Raheem Sterling, meia de 19 anos do Liverpool, e Ross Barkley, volante de 20 anos do Everton.

Na próxima semana, o grupo viaja para Portugal, onde inicia as preparações para o Mundial. No dia 30 de maio, está marcado um amistoso diante do Peru, no estádio de Wembley, em Londres. Depois, a delegação inglesa voa para Miami, nos Estados Unidos, onde vai medir forças em partidas amistosas diante de Honduras e Equador.

A base da seleção inglesa para a Copa será no Rio de Janeiro, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx). A estreia dos britânicos está marcada para o dia 14 de junho, na Arena da Amazônia, em Manaus, contra a Itália.   

Confira os 23 jogadores convocados pelo técnico Roy Hodgson:

Goleiros: Joe Hart (Manchester City); Ben Foster (West Bromwich Albion); Fraser Forster (Celtic)
Defensores: Leighton Baines (Everton); Gary Cahill (Chelsea); Phil Jagielka (Everton); Glen Johnson (Liverpool); Phil Jones (Manchester United); Luke Shaw (Southampton); Chris Smalling (Manchester United)
Meio-campistas: Ross Barkley (Everton); Steven Gerrard (Liverpool); Jordan Henderson (Liverpool); Adam Lallana (Southampton); Frank Lampard (Chelsea); James Milner (Manchester City); Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal); Raheem Sterling (Liverpool); Jack Wilshere (Arsenal)
Atacantes: Rickie Lambert (Southampton); Wayne Rooney (Manchester United); Daniel Sturridge (Liverpool); Daniel Welbeck (Manchester United)

Lista de sete atletas que poderão ser chamados em caso de corte no grupo principal:
John Ruddy (Norwich City); Jon Flanagan (Liverpool); John Stones (Everton); Michael Carrick (Manchester United); Tom Cleverley (Manchester United); Andy Carroll (West Ham United); Jermain Defoe (Toronto FC)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Para técnico da seleção da América Central, primeiro lugar no Grupo D dá confiança para voos mais altos na Copa. Treinador inglês tenta ver algo positivo no adeus prematuro
+
Com gols de Rooney e Gerrard, ingleses fizeram a festa da torcida em Wembley. A Ucrânia, que ficou em segundo no Grupo H, vai disputar a repescagem
+
Ingleses terão Rooney e Lampard no evento-teste oficial do Maracanã para a Copa das Confederações, dia 2 de junho. Nasri é o destaque francês para partida em Porto Alegre, dia 9 de junho
+