Chile vence e assume a ponta das Eliminatórias Sul Americanas

10/06/2012 - 22:00
Uruguai bate o Peru e deixa Argentina, que folgou na rodada, em terceira. Bolívia ganha a primeira e Equador entra no G4

A sexta rodada das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2014 teve resultados que mudaram o topo da tabela. O Chile assumiu a liderança ao vencer a Venezuela, no sábado (09.10), por 2 a 0, enquanto o Uruguai passou pelo Peru por 4 a 2, neste domingo (10.06). Com os resultados, a Argentina, que folgou na rodada e liderava antes das partidas do fim de semana, caiu para a terceira colocação.

Os chilenos foram até Puerto La Cruz, na Venezuela, e derrotaram os donos da casa nos momentos finais da partida. Matías Fernández abriu o marcador aos 41 minutos do segundo tempo, enquanto Charles Aránguiz deu números finais ao confronto anotando aos 45 minutos.

Jogando em casa, a “Celeste Olímpica” derrotou os peruanos em uma partida movimentada. O zagueiro Coates abriu o placar para os uruguaios aos 15 do primeiro tempo e Maxi Pereira ampliou aos 30 minutos. Mas antes do intervalo, os peruanos diminuíram com um gol contra de Godin aos 40. O Peru voltou mais disposto para a segunda etapa e aos 3 minutos conseguiu a igualdade com Guerrero. Em seguida, Forlán ainda desperdiçou um pênalti para o Uruguai, mas os anfitriões conseguiram a vitória com gols de Cristian Rodríguez  aos 18 e Eguren nos acréscimos.   

Parte de baixo

Em outra partida da rodada, a Bolívia encarou o Paraguai, venceu a primeira na competição e subiu duas posições. A vitória por 3 a 1 deixou os “guaranis” em situação complicada na tabela, penúltimo, sendo ultrapassados pelos próprios bolivianos. A lanterna ficou com o Peru. Em La Paz, a Bolívia abriu o placar com Pena, aos 10 minutos de jogo. Na etapa complementar, Escobar aos 24 e aos 35 minutos ampliou a vantagem dos donos da casa. O Paraguai só descontou aos 38 minutos, com Riveros.

Zona de classificação

Fechando a rodada, o Equador bateu a Colômbia pelo placar mínimo e entrou na zona de classificação para o Mundial, deixando os venezuelanos em quinto. Apesar do domínio colombiano na partida, os equatorianos fizeram prevalecer o mando de campo e saíram com a vitória com um gol de Benítez aos 9 minutos do segundo tempo.

»Classificação

Chile 12 pts 6 jogos
Uruguai 11 pts 5 jogos
Argentina 10 pts 5 jogos
Equador 9 pts 5 jogos
Venezuela 8 pts 6 jogos
Colômbia 7 pts 5 jogos
Bolívia 4 pts 6 jogos
Paraguai 4 pts 5 jogos
Peru 3 pts 5 jogos
     

 

 

 

 

 

 

 

 

»7ª Rodada – 07.09.2012

Argentina x Paraguai

Colômbia x Uruguai

Peru x Venezuela

Equador x Bolívia

*O Chile folga na rodada

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
O artilheiro do Mundial com seis gols ainda alcançou a terceira posição com o tento anotado contra o Japão, em enquete promovida pela FIFA
+
Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa
+
Polícia Rodoviária Federal decidiu reforçar a vigilância em rodovias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul usadas por torcedores do país
+