Centro de Transmissão da Copa das Confederações ficará em Belo Horizonte

09/05/2013 - 10:23
Cabeamento começa a ser feito em 21 de maio. Cerca de 150 pessoas estarão envolvidas nos trabalhos

ME/ Portal da Copa/ Março de 2013#

Belo Horizonte será a sede do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, na sigla em Inglês) na Copa das Confederações FIFA 2013 e o cabeamento para o trabalho começa em 21 de maio. A equipe de Controle de Qualidade de Produção da HBS (empresa nomeada pela FIFA) ficará no Estádio Mineirão, com equipamentos de teste e pessoal próprio.

Eles irão comandar todos os sinais produzidos nas sedes e no próprio IBCC. Os sinais dos estádios da Copa das Confederações serão primeiramente encaminhados ao IBCC, antes da distribuição mundial.

De acordo com a FIFA, cerca de 150 pessoas estarão envolvidas na transmissão em Belo Horizonte, onde a HBS realizará um teste completo para a produção de um jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014. Na Copa das Confederações, as equipes de produção chegam de 3 a 5 dias antes da primeira partida no local.

Em relação à Copa, as equipes são um pouco reduzidas, mas os números sobem em Belo Horizonte por causa dos testes para a Copa do Mundo e outros projetos especiais.

Até o momento, constam na lista de Licenciados de Direitos de Mídia da FIFA emissoras de 192 países, aptas a receberem os sinais distribuídos pelo IBCC em Belo Horizonte.

A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Participam oito seleções: Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai. Em campo, estarão 12 títulos mundiais: cinco do Brasil, quatro da Itália, dois do Uruguai e um da Espanha.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Centro Integrado de Comando e Controle regional realizou 1,1 monitoramentos diários e acompanhou 300 atividades essenciais durante os 31 dias do Mundial na capital mineira
+
Estimativa é que o volume recolhido aumente a renda de catadores em cerca de 100%. Legado de inclusão social e conscientização ambiental também é destacado
+
Durante o Mundial, a capital mineira recebeu 355 mil visitantes,que gastaram em média R$ 1,2 mil. A estimativa de retorno financeiro indireto é de R$ 1,6 bilhão
+
Objetos como tablet, celular e dinheiro estavam dentro da bolsa que foi enviada de volta para a Inglaterra
+