Cem cidades com potencial para serem sub-sedes

02/08/2011 - 19:24
Além das 12 cidades que vão sediar os jogos do Mundial do Brasil em 2014, outras 100 sub-sedes tem potencial, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, para servir como opção para hospedar as equipes classificadas.

 

Além das 12 cidades que vão sediar os jogos do Mundial do Brasil em 2014, outras 100 sub-sedes tem potencial, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, para servir como opção para hospedar as equipes classificadas para o torneio. Os municípios precisam oferecer centros de treinamento, rede hoteleira apropriada e infraestrutura para abrigar as seleções e torcedores no período que antecede à Copa e durante o evento.

Algumas capitais brasileiras que concorreram, mas não foram escolhidas para sediar os jogos, se movimentam para figurar na lista. Além de próximas às cidades-sede, Campo Grande/MS, Goiânia/GO e Florianópolis/SC contam com rede hoteleira, aeroportos, rede de telecomunicações e infraestrutura urbana consolidadas.

“A reforma do Serra Dourada mostra a nossa vontade e capacidade em participar da Copa. As exigências feitas para o amistoso entre Brasil e Holanda foram cumpridas em 28 dias”, disse o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer, José Roberto Filho, que se reunirá com o ministro Orlando Silva nesta quarta-feira (03.08) para tratar do tema. Outras capitais que não se candidataram para receber as partidas agora concorrem para hospedar as seleções. São os casos de Maceió/AL, Macapá/AP, Vitória/ES e São Luís/MA.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014 fez uma lista inicial de 150 localidades que se ofereceram para receber as equipes. No fim de julho foram concluídas as inspeções técnicas nas candidatas à sub-sede.
A lista definitiva é uma recomendação da FIFA, mas as confederações de cada país escolhem onde irão ficar, o que também depende do sorteio dos grupos. Várias delegações já estiveram no Brasil para visitar locais que podem ser confirmados como sub-sede. Representantes da Federação Australiana de Futebol, por exemplo, estiveram em São José dos Campos/SP e nessa quarta-feira (03.08) estarão em Goiânia.

Ascom - Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+