Casa da seleção do Equador durante a Copa, Viamão espera visibilidade nacional e internacional

05/02/2014 - 20:23
Em visita ao Centro de Treinamento que vai abrigar a delegação sul-americana, ministro do Esporte ressaltou os benefícios que serão gerados para o município gaúcho

Fernando Guedes/Ministério do Esporte#Ministro Aldo Rebelo recebeu camisa da seleção equatoriana durante visita nesta quartaO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou, no final da tarde desta quarta-feira (05.02), o resort Vila Ventura, em Viamão (RS), escolhido pela Federação de Futebol do Equador para ser o centro de treinamento da sua seleção. É um espaço de 79 hectares que vai dispor de dois campos de futebol e academia.

O hotel também está sendo ampliado e um convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) vai permitir a instalação de uma sala de imprensa de 500 metros quadrados, equipada com rede de internet e sistema de TI.

O ministro elogiou a qualidade das instalações e lembrou a importância da presença da seleção do Equador na cidade. “Viamão tem tradição. Foi a primeira capital do Rio Grande. Hoje, com seus 250 mil habitantes, tem a oportunidade de conquistar uma visibilidade nacional e internacional que vai gerar grandes benefícios”, disse Aldo Rebelo.

Expansão

O processo de expansão e melhorias do hotel está em andamento desde o início de 2013, abrangendo a construção de 78 novos apartamentos, além dos 28 já existentes. Um total de 106 unidades de hospedagem. Os apartamentos encontram-se em fase de equipagem. A previsão de entrega é até o fim do mês de março. O Vila Ventura já possui um campo de futebol com medidas oficiais e um novo campo oficial encontra-se em processo de estruturação, seguindo os padrões exigidos pela FIFA.

Já passaram pelo Vila Ventura e utilizaram o espaço como centro de treinamento clubes como o Santa Cruz de Recife, Juventude, Santos, São Paulo, Internacional e Grêmio. O hotel tem seis salas climatizadas, com espaços que variam de 64 a 240 metros quadrados. O hotel será exclusivamente da seleção equatoriana durante o período do torneio.

Integrado à natureza, o Vila Ventura está localizado dentro de uma reserva ecológica no município de Viamão, que fica a 32 quilômetros de Porto Alegre. A infraestrutura do hotel conta com oito salas para reuniões e treinamentos especiais, cyber café, setor de eventos, campo de futebol com medidas oficiais, campo de futebol de 7, quadra de futevôlei, gruta com piscinas térmicas, spa, piscina semi-olímpica e profundidade gradativa, além de pista para caminhada orientada.

Visita ao CT de Viamão - Aldo Rebelo

Visita ao CT de Viamão - Aldo Rebelo

Tour pelos CTS

O ministro Aldo Rebelo iniciou o tour de visitas aos Centros de Treinamento na segunda-feira (03.02), com uma visita ao CT do São Paulo, que será a casa dos Estados Unidos na Copa. Na terça, passou por Campinas. Lá, Portugal usará as instalações da Ponte Preta e a Nigéria treinará na estrutura do Guarani. Ainda nesta quarta, Aldo Rebelo visitou  o CT do Caju, em Curitiba (PR), que será adotado pela Espanha.

Leia mais

» Confira onde cada seleção ficará hospedada e treinará durante a Copa do Mundo

» São Paulo recebe a primeira das visitas a Centros de Treinamento do Mundial

» Nacionalização da Copa reforçada durante visita aos CT's de Campinas

» CT do Caju, em Curitiba, está pronto para receber os campeões do mundo

Portal da Copa, com informações do Vila Ventura Hotel

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+