Capello divulga pré-lista de convocados da seleção da Rússia com 30 jogadores

12/05/2014 - 12:46
Técnico italiano ainda terá de cortar sete nomes para definir o grupo russo que vai disputar a Copa do Mundo

Getty Images#O treinador italiano Fabio Capello será o comandante da seleção russa na CopaTreinador da Rússia, o italiano Fabio Capello anunciou nesta segunda-feira (12.05) uma pré-lista com 30 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Entre os relacionados, apenas um atleta não joga no futebol russo: o atacante Pavel Pogrebnyak, jogador do Reading, da Inglaterra.

Os destaques são o goleiro Igor Akinfeev, do CSKA Moscou, o atacante Alexander Kerzhakov, que atua no Zenit, e o também atacante Alexander Kokorin, do Dínamo de Moscou. Até o anúncio oficial da convocação, no dia 16 de maio, Capello terá de cortar sete nomes, que integrarão uma lista extra e poderão ser chamados em caso de corte na relação principal.

Confira os 30 jogadores relacionados por Fabio Capello:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA); Yury Lodygin (Zenit); Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan)

Defensores: Alexander Anyukov (Zenit); Alexei Berezutsky (CSKA); Vasily Berezutsky (CSKA); Sergei Ignashevich (CSKA); Georgy Shchennikov (CSKA); Vladimir Granat (Dínamo de Moscou); Alexei Kozlov (Dínamo de Moscou); Andrei Yeshchenko (Anzhi); Dmitry Kombarov (Spartak de Moscou); Andrei Semenov (Terek Grozny)

Meio-campistas: Igor Denisov (Dínamo de Moscou); Yury Zhirkov (Dínamo de Moscou); Alan Dzagoev (CSKA); Yury Gazinsky (FC Krasnodar); Roman Shirokov (FC Krasnodar); Denis Glushakov (Spartak de Moscou); Pavel Mogilevets (Rubin Kazan); Viktor Faizulin (Zenit); Oleg Shatov (Zenit)

Atacantes: Vladimir Bystrov (Anzhi); Alexander Kerzhakov (Zenit); Artem Dzyuba (Rostov); Alexei Ionov (Dínamo de Moscou); Alexander Kokorin (Dínamo de Moscou); Maxim Kanunnikov (Amkar Perm); Pavel Pogrebnyak (Reading-Inglaterra); Alexander Samedov (Lokomotiv de Moscou)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Em Florianópolis para o Seminário das Seleções, técnico da Rússia disse que a confirmação de Curitiba na Copa é o ideal e afirmou que a equipe está satisfeita com a escolha de Itu (SP) como Centro de Treinamento
+
Jorge Sampaoli está na Costa do Sauipe para o sorteio final da Copa, agendado para esta sexta-feira. Cesare Prandelli, da Itália, e Fabio Capello, da Rússia, também já chegaram
+