Campo Oficial de Treinamento em Natal, Frasqueirão entra na fase final de obras

15/05/2014 - 17:12
Sala de aquecimento modernizada, 32 vestiários com armários, sete banheiras de hidromassagem, consultório médico e sala para a comissão técnica fazem parte da nova estrutura

Campo Oficial de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo da FIFA 2014 em Natal, o Estádio Frasqueirão está em fase final de reforma para receber treinos de seleções que vão jogar na Arena das Dunas.

De acordo com o engenheiro responsável pelas obras no local, Paulo Tarcísio, a previsão é de que até o final de maio tudo esteja pronto. ”Teremos um vestiário no padrão da FIFA e COL (Comitê Organizador Local). Antes aqui só tinha a sala de rouparia, de aquecimento e banheiro. Com as reformas, estão sendo feitos uma sala de aquecimento modernizada, 32 vestiários com armários, banheiras de hidromassagem –sete no total-, consultório médico, sala para a comissão técnica, sala para fabricação de gelo, e ainda um hall de entrada”, disse.

» Confira os jogos da Copa em Natal

Para tudo isso foi destinada uma área de 480 m², e o investimento do ABC Futebol Clube, proprietário do estádio, foi de aproximadamente R$ 330 mil. Entretanto, um convênio com a prefeitura de Natal fará com que o clube não precise desembolsar a verba. Para o período em que acontece a Copa do Mundo, o município fez um contrato de locação com o ABC no valor gasto pelo clube.

O gramado também passa por melhorias. “O campo está em manutenção e novas traves, cedidas pela FIFA, serão colocadas até o final deste mês. A entidade também cedeu uma máquina de tinta para marcação do campo e a máquina para fabricação de gelo”, acrescentou Paulo Tarcísio.
Toda a estrutura do ABC ficará com a FIFA durante a Copa, para que México, Gana, Japão e Itália realizem seus treinamentos no local. Outro COT em Natal, o campo de treinos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) receberá treinos de Camarões, Estados Unidos, Grécia e Uruguai para os jogos na Arena das Dunas.

Legado para o clube

Para o ABC, receber seleções em sua estrutura será histórico, e coloca o clube na mídia nacional e internacional. “É uma honra e entrará para a nossa história sediar treinos das seleções. Sabemos das dificuldades do futebol nordestino, mas recebê-las e fazer parte de um megaevento é muito gratificante e traz mídia. O clube está tendo investimentos e isso também é um reconhecimento”, disse Rafael Cachina, assessor de imprensa do clube potiguar.

Para ele, o legado ao ABC não será apenas estrutural. “A torcida também fica muito feliz em ver a imagem do clube ligada à Copa. Com uma identificação criada, mexe com o ego. Já o legado físico vai refletir nos resultados em campo, porque melhora a qualidade dos treinos e aumenta o bem estar dos atletas”, finalizou.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

 

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+