Campeões mundiais são nomeados embaixadores da Copa do Mundo de 2014

30/01/2013 - 15:41
Zagallo, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo, além da jogadora Marta, eleita cinco vezes melhor do planeta, foram escolhidos para promover o Brasil

Glauber Queiroz/ Portal da Copa#Em sentido horário: Amarildo, Bebeto e Carlos Alberto TorresA FIFA apresentou os seis embaixadores para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira (30.01), após a reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro. Os campeões mundiais pela Seleção Brasileira Zagallo, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo, além da jogadora Marta, eleita cinco vezes melhor do planeta, foram escolhidos para promover a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA, convocando brasileiros e estrangeiros a celebrarem os dois torneios, em 2013 e 2014.

A primeira atividade do grupo foi a apresentação do cartaz oficial da Copa do Mundo. Por motivos particulares, Zagallo, campeão como jogador em 1958 e 1962, não pôde comparecer ao evento, mas enviou uma mensagem por vídeo e disse estar orgulhoso por representar o seu país mais uma vez. “Na Copa do Mundo de 1950, eu era soldado. Hoje, estou sendo promovido a embaixador. É um salto muito grande, de soldado para embaixador. Juntos, seremos vitoriosos”, disse, emocionado, o “Velho Lobo”.

Companheiro de Zagallo na conquista do título no Chile, em 1962, Amarildo elogiou a escalação do time de embaixadores da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Uma equipe com tantos craques ganharia a taça com o pé nas costas, só tem feras”, acredita.

Carlos Alberto Torres foi o capitão do tri em 1970, enquanto Bebeto e Ronaldo, que também são membros do conselho de administração do COL, foram tetracampeões em 1994. O “Fenômeno” ainda levantou a taça em 2002.

Glauber Queiroz/ Portal da Copa#Marta, Ronaldo e Zagallo, que não pôde comparecer ao evento, completam lista de embaixadoresOperação
A escolha dos embaixadores foi feita pelo COL, com a aprovação da FIFA. Antes do anúncio, representantes da FIFA, do COL e do Governo Federal participaram da reunião de diretoria do COL, onde foi apresentada a segunda versão do catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS).

Durante o encontro também ficou decidido que a FIFA, o COL e o Governo Federal farão reuniões operacionais em todas as sedes da Copa das Confederações para garantir o êxito do evento. “Tratamos também de questões como abastecimento de energia e logística, e todos os preparativos estão andando de forma adequada, para que tudo esteja pronto para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Posso afirmar que as notícias são tranquilizadoras em relação à preparação do evento”, disse o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

» Embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014 apresentam cartaz oficial

» Confira também os 12 cartazes das cidades-sede da Copa do Mundo

» Conheça todos os cartazes das Copas anteriores

Fonte: FIFA

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+