Brasília e a Copa das Confederações: capital federal receberá o jogo de abertura, entre Brasil e Japão

01/12/2012 - 12:41
Partida inaugural do torneio será disputada no dia 15 de junho de 2013, no Estádio Nacional Mané Garrincha. As obras fecharam outubro com 81% dos trabalhos executados

Foto: VisitBrasil#

O apito inicial para a Copa das Confederações da FIFA 2013 será dado no Estádio Nacional de Brasília, em 15 de junho, às 16h. A partida, a única do Distrito Federal no torneio, terá a presença da Seleção Brasileira em campo.  O adversário está definido: o Japão, campeão asiático.

Para esse duelo, os ingressos custarão de R$ 38 (preço da meia entrada, na Categoria 4) até R$ 266 (Categoria 1, a que contempla as áreas mais nobres da arena). A segunda fase da venda oficial de ingressos para a Copa das Confederações terá início às 9h (horário de Brasília) de segunda-feira (03.12), para todas as faixas de preço, incluindo os da Categoria 4, exclusiva para brasileiros. Durante essa fase, que vai até o dia 15 de janeiro de 2013, todas as solicitações terão chances iguais de serem atendidas, já que elas farão parte de um sorteio eletrônico. Não vale a ordem de chegada.

Durante a pré-venda de ingressos para clientes Visa, realizada entre 21 e 30 de novembro, foram vendidos 17 mil entradas para o jogo de abertura da Copa das Confederações.

A definição das chaves da Copa das Confederações foi realizada neste sábado (01.12) no Anhembi, em São Paulo. No grupo A ficaram as seleções do Brasil, do Japão, do México e da Itália. Já no grupo B, estão a Espanha, Uruguai, Taiti e o representante da África, que será o vencedor da Copa Africana de Nações, a ser realizada em janeiro e fevereiro de 2013. 

Fotos: Portal da Copa/Novembro 2012#

Obras no Mané Garrincha
O Estádio Nacional Mané Garrincha será o palco do Distrito Federal para o torneio e terá estrutura para 70 mil torcedores. As obras estão com 84% dos trabalhos concluídos. Na fase atual, quatro mil operários estão em ação, em três turnos. O próximo passo é a montagem da cobertura.

Leia mais:

» Conheça os grupos da Copa das Confederações
» Dilma Rousseff: "Temos dupla responsabilidade na Copa das Confederações"
» Bola da Copa das Confederações se chamará Cafusa
» Segunda fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações começa nesta segunda-feira
» Saiba o caminho do Brasil na Copa das Confederações: estreia será contra o Japão

» Belo Horizonte: Brasil joga a semifinal no Mineirão se vencer o Grupo A
» Fortaleza e a Copa das Confederações: Brasil enfrenta o México na primeira partida do Castelão
» Recife e a Copa das Confederações: três campeões mundiais em campo
» Rio de Janeiro: final e dois campeões mundiais na fase de grupos, Itália e Espanha
» Salvador e a Copa das Confederações: Brasil vai encarar a Itália na última rodada da primeira fase

Portal da Copa
 

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+
“Eu e o Tetra – Lembranças de 1994” conta com depoimentos de ex-jogadores como Romário e Raí e do técnico Parreira
+