Brasília inaugura sistema de bicicletas compartilhadas

28/05/2014 - 15:33
Dez estações, com 100 bicicletas no total, já estão disponíveis para uso da população e dos turistas. Todas estão no Eixo Monumental, principal via de acesso ao Estádio Nacional

#Clique na imagem para ver o mapa das estaçõesBrasília inaugurou nesta quarta-feira (28.05) um sistema de bicicletas públicas para estimular formas alternativas de transporte. O projeto Bike Brasília já conta com dez estações, cada uma com dez bicicletas, para a população. Todas estão localizadas no Eixo Monumental, principal via de acesso ao Estádio Nacional Mané Garrincha e aos principais pontos turísticos da capital federal.

As bicicletas estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, das 6h às 0h. Para utilizá-las, é necessário preencher um cadastro na internet e pagar taxa anual de R$ 10.

Além das estações, foi lançado o aplicativo CiclovidaDF, com informações sobre rotas e dicas para os ciclistas. O CiclovidaDF está disponível gratuitamente para usuários de iPhone e aparelhos Android.

O projeto prevê a instalação de outras 30 estações em outros pontos da cidade, o que resultará num total de 400 bicicletas. A previsão é que as outras estações esteja em operação em até 2 meses.

Conheça os aplicativos:

» Bike Brasília

» Ciclovida DF - Android

» Ciclovida DF para iPhone

Fotos: Paulino Menezes/Portal da Copa#

Portal da Copa, com informações do Governo do Distrito Federal

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+