A capital do país, Patrimônio Cultural da Humanidade, ganhou um estádio que mantém a tradição dos monumentos da cidade. Uma das arenas com mais jogos na Copa do Mundo, ao lado do Maracanã, o Estádio Nacional Mané Garrincha terá sete partidas. A primeira delas será entre Suíça, cabeça de chave do Grupo E, e Equador, no dia 15 de junho (domingo), às 13h.
O segundo jogo no palco de Brasília para a Copa envolverá outro cabeça de chave, do Grupo C: Colômbia, que duela contra Costa do Marfim no dia 19 de junho (quinta-feira), às 13h. A partida mais aguardada no estádio está marcada para o dia 23 de junho (segunda-feira), às 17h, quando o Brasil, cabeça de chave do Grupo A, enfrentará a seleção de Camarões, podendo garantir a classificação antecipada.
A cidade encerra a participação na fase de grupos recebendo o jogo entre Portugal e Gana, válido pelo Grupo D, no dia 26 de junho (quinta-feira), às 13h. Os outros confrontos serão válidos pelas oitavas de final, dia 30 de junho (segunda-feira), às 13 horas, envolvendo o líder do Grupo E e o segundo colocado do Grupo F, outro pelas quartas de final, no dia 5 de julho (sábado), às 13h e, por fim, a disputa do terceiro lugar, no dia 12 de julho (sábado), às 17h.
A presença de Portugal em Brasília é festejada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. "Portugal está em um grupo forte e provavelmente vai definir sua classificação nesse jogo em Brasília. E ter um grande craque como o Cristiano Ronaldo em campo é equivalente a ter o Neymar. Os ídolos têm uma importância inegável".
Agnelo também projeta uma bela partida entre a Seleção Brasileira e Camarões."Brasil x Camarões em Brasília eu acho fantástico, primeiro porque Camarões é um time forte também, tem uma tradição, então tenho certeza que será um jogo extremamente atrativo. Estamos preparados, prontos para fazer a Copa e é trabalhar para atrair também todos esses torcedores."
» Conheça as principais atrações de Brasília num passeio a pé
» Brasília, uma cidade monumental por natureza
» Tesouros brasileiros: os museus da capital federal
» Gastronomia do Distrito Federal e do Centro-Oeste brasileiro
Primeiro dos 12 estádios da Copa a ser usado em uma competição oficial da FIFA, o Mané Garrincha recebeu a abertura da Copa das Confederações. Com capacidade para 72.777 pessoas, a arena multiuso continuou em operação após o torneio deste ano e recebeu shows internacionais, amistoso da Seleção e partidas do Campeonato Brasileiro. Centro político do país, com a maior área tombada do mundo, Brasília espera a oportunidade de sediar a Copa para apresentar aos turistas sua arquitetura, que têm a assinatura de Oscar Niemeyer.