Brasília e a Copa do Mundo: Brasil enfrentará Camarões no Estádio Nacional

06/12/2013 - 16:06
Mané Garrincha também receberá jogos dos cabeças de chave Colômbia (Grupo C) e Suíça (Grupo E)

A capital do país, Patrimônio Cultural da Humanidade, ganhou um estádio que mantém a tradição dos monumentos da cidade. Uma das arenas com mais jogos na Copa do Mundo, ao lado do Maracanã, o Estádio Nacional Mané Garrincha terá sete partidas. A primeira delas será entre Suíça, cabeça de chave do Grupo E, e Equador, no dia 15 de junho (domingo), às 13h.

O segundo jogo no palco de Brasília para a Copa envolverá outro cabeça de chave, do Grupo C: Colômbia, que duela contra Costa do Marfim no dia 19 de junho (quinta-feira), às 13h. A partida mais aguardada no estádio está marcada para o dia 23 de junho (segunda-feira), às 17h, quando o Brasil, cabeça de chave do Grupo A, enfrentará a seleção de Camarões, podendo garantir a classificação antecipada.

A cidade encerra a participação na fase de grupos recebendo o jogo entre Portugal e Gana, válido pelo Grupo D, no dia 26 de junho (quinta-feira), às 13h. Os outros confrontos serão válidos pelas oitavas de final, dia 30 de junho (segunda-feira), às 13 horas, envolvendo o líder do Grupo E e o segundo colocado do Grupo F, outro pelas quartas de final, no dia 5 de julho (sábado), às 13h e, por fim, a disputa do terceiro lugar, no dia 12 de julho (sábado), às 17h.

A presença de Portugal em Brasília é festejada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. "Portugal está em um grupo forte e provavelmente vai definir sua classificação nesse jogo em Brasília. E ter um grande craque como o Cristiano Ronaldo em campo é equivalente a ter o Neymar. Os ídolos têm uma importância inegável".

Agnelo também projeta uma bela partida entre a Seleção Brasileira e Camarões."Brasil x Camarões em Brasília eu acho fantástico, primeiro porque Camarões é um time forte também, tem uma tradição, então tenho certeza que será um jogo extremamente atrativo. Estamos preparados, prontos para fazer a Copa e é trabalhar para atrair também todos esses torcedores."

 

» Conheça as principais atrações de Brasília num passeio a pé

» Brasília, uma cidade monumental por natureza

» Tesouros brasileiros: os museus da capital federal

» Gastronomia do Distrito Federal e do Centro-Oeste brasileiro

Primeiro dos 12 estádios da Copa a ser usado em uma competição oficial da FIFA, o Mané Garrincha recebeu a abertura da Copa das Confederações. Com capacidade para 72.777 pessoas, a arena multiuso continuou em operação após o torneio deste ano e recebeu shows internacionais, amistoso da Seleção e partidas do Campeonato Brasileiro. Centro político do país, com a maior área tombada do mundo, Brasília espera a oportunidade de sediar a Copa para apresentar aos turistas sua arquitetura, que têm a assinatura de Oscar Niemeyer.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+
Profissionais federais e distritais trabalharão juntos em evento que terá 19 chefes de Estado
+