Brasil vence Coreia do Sul por 3 x 0 e está na final Olímpica

07/08/2012 - 17:48
Seleção Brasileira supera sul-coreanos na semifinal das Olimpíadas e enfrenta o México na briga pelo ouro

CBF/ Divulgação#A Seleção Brasileira está mais próxima de realizar o sonho da conquista da medalha de ouro. O Brasil venceu a Coréia do Sul por 3 x 0 pela semifinal das Olimpíadas de Londres, nesta terça-feira (07.08), no estádio Old Trafford, em Manchester. Após 24 anos, o país volta a decidir um torneio de futebol masculino olímpico, desta vez, contra o México, no próximo sábado (11.08), às 11h (de Brasília). Os gols brasileiros foram marcados por Rômulo, no primeiro tempo, e Leandro Damião (2) na etapa complementar.

Apesar do placar elástico, o Brasil começou o jogo sofrendo grande pressão da Coréia do Sul. Nos primeiros 30 minutos de partida, os sul-coreanos tiveram, pelo menos, três grandes chances de gol. O Brasil equilibrou as ações e abriu o placar com um gol do volante Rômulo, aos 38 minutos: Neymar carregou pela esquerda e tocou para Oscar. O camisa 10 levou a bola em diagonal e abriu para Rômulo, livre na direita o camisa 8 entrou na área e bateu de primeira no canto do goleiro.

No segundo tempo, o Brasil dominou a partida e ampliou a vantagem aos 11 minutos. Marcelo invadiu a área, levou a zaga e tocou para Neymar na linha de fundo. O camisa 11 cruzou para trás, tentando o próprio Marcelo, que não alcançou a bola. Leandro Damião, livre na marca do pênalti bateu no lado esquerdo do goleiro. A bola ainda desviou no zagueiro sul-coreano antes de entrar no gol.

Nove minutos depois, Thiago Silva fez lançamento longo para Neymar na esquerda, que carregou a bola para o meio da área e tocou para Oscar. O camisa 10 tentou devolver, mas a bola bateu no zagueiro sul-coreano e sobrou para Leandro Damião. O artilheiro, com pouco espaço, chutou na saída do goleiro para fazer 3 x 0.

O Brasil entrou em campo com uma modificação em relação ao time que vinha jogando, saiu Hulk e entrou Alex Sandro, assim, os titulares foram: Gabriel, no gol; Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Alex Sandro; Damião e Neymar. Durante a partida entraram Hulk, Pato e Bruno Uvini e saíram Marcelo, Juan e Damião.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+