Brasil vence Coréia do Sul por 1 x 0 no primeiro tempo da semi olímpica

07/08/2012 - 16:49
Com a vitória parcial, o Brasil vai garantindo vaga na decisão das Olimpíadas contra o México, que antes derrotou o Japão por 3 x 1

Brasil vence por 1 x 0 a Coréia do Sul, no primeiro tempo da semifinal das Olimpíadas, no estádio Old Trafford, em Manchester. Apesar da vantagem no placar, com um gol marcado por Rômulo, aos 38 minutos, a equipe canarinho sofreu uma enorme pressão dos coreanos na primeira metade da etapa inicial.

O Brasil entrou em campo com uma modificação em relação ao time que vinha jogando, saiu Hulk e entrou Alex Sandro, assim, os titulares foram: Gabriel, no gol; Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Alex Sandro; Damião e Neymar.

Logo aos 11 minutos, a Coréia do Sul teve ótima chance. Após cobrança de escanteio, Nam dominou na área, tirou três brasileiros e foi à linha de fundo. Na hora do cruzamento, o sul coreano foi travado pela zaga brasileira. A bola ainda ficou na área. Kim pegou a sobra e escorou ao pé da trave, Sandro tirou em cima da linha e jogou para novo escanteio.

O Brasil não se encontrava em campo, e aos 13 minutos a Coréia do Sul teve outra grande chance. O camisa 9, Ji, alçou na área, o goleiro Gabriel saiu e não achou a bola, Koo cabeceou para o próprio Ji, mas Juan levanta o pé e tira a bola, que estava na cabeça do adversário.

A primeira chance da Seleção foi aos 18 minutos, em ótimo lançamento de Marcelo, que limpou três e tocou para Damião. O atacante brasileiro invadiu a área, livre pela esquerda, freou e deu um giro no zagueiro adversário, mas bateu em cima do goleiro sul coreano.

Daí em diante, o Brasil passou a controlar as ações. Aos 19 minutos, a zaga sul coreana recua errado e Leandro Damião sai na dividida com o goleiro. A bola sobra para Alex Sandro, que tenta de cobertura, mas o chute sai fraco e a zaga tira para escanteio.

Três minutos depois, Oscar fez boa jogada pelo meio, limpou três adversários e rolou para Sandro, que chuta da entrada da área. No rebote do goleiro, Damião bate cruzado e a bola sai pela linha de fundo.

O gol do volante Rômulo só foi sair aos 38 minutos. Neymar carregou pela esquerda e tocou para Oscar. O camisa 10 levou a bola em diagonal e abriu para Rômulo, livre na direita o camisa 8 entra na área e bate de primeira no canto do goleiro.

Com a vitória parcial, o Brasil vai garantindo vaga na decisão das Olimpíadas contra o México, que antes derrotou o Japão por 3 x 1.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+