BNDES abre linha de crédito para financiar contrapartidas de projetos de mobilidade

19/02/2013 - 09:44
Recursos serão disponibilizados via Banco do Brasil. O prazo de financiamento é de 10 anos

A diretoria do BNDES aprovou operação que permite abertura de crédito no valor de R$ 1 bilhão em favor do Banco do Brasil. O objetivo é permitir a criação de uma linha para que estados, municípios e o Distrito Federal financiem contrapartidas de projetos de mobilidade urbana associados à Copa do Mundo FIFA 2014 e de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

A iniciativa permitirá a ampliação das oportunidades de crédito no âmbito do Programa de Apoio ao Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (BNDES ProPAC). A Caixa Econômica Federal já opera, desde 2010, linha de crédito, com a mesma finalidade, utilizando recursos do referido programa.

Condições financeiras
A taxa de juros para os beneficiários finais da linha de crédito do Banco do Brasil será composta de TJLP (atualmente em 5% a.a) acrescida de 2% a.a. O prazo total de financiamento é de 10 anos, sendo 8 anos amortização e 2 anos de carência e utilização.

Fonte: BNDES

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+